"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

30 de março de 2008

GRAVANDO | 6º Boletim

Posso dizer tranqüilamente que o álbum Ritmada Eloqüência Poética (Vol. I) já possui entre cinqüenta e setenta por cento de material gravado, significando um importante panorama do que será a coleção de canções que vão fazer parte do... tão aguardado “compacto disco” – pelo menos por este que vos escreve.

Concordo com meu produtor quando ele diz que o processo de mixagem das músicas é algo muito agradável de se fazer: trata-se de organizar todos os níveis de volume das vozes e instrumentos – a fim de que não entrem em conflito e estejam devidamente harmonizados – sempre atento às nuances e curtindo a evolução do som, que faz você viajar e sonhar um pouquinho.

Depois de tudo definido é hora de passar a faixa, já mixada, para M.D. (mini-disc) em duas versões: com compressão (sonoridade mais grave) e sem compressão (sonoridade mais aguda). Feito isso é só escolher qual delas será masterizada – o fim do estágio antes de ir para a prensagem de C.D.`s.

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.