"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

20 de abril de 2008

GRAVANDO | 7º Boletim

Não tem jeito, sou daqueles cantores que possui a síndrome do botão vermelho (!?). Isso acontece quando estou no estúdio prestes a colocar voz; me posiciono diante do microfone, ajeito os fones de ouvido, me concentro na letra/melodia/afinação e respiro fundo, é nesse momento que o cara que está operando a mesa de gravação diz: “Valendo!”

Ele aperta a tecla record e automaticamente sou tomado por uma leve tensão. Sabe aquele medo de errar uma coisa que foi ensaiada diversas vezes? Pois então, acabo errando. Sou traído por minhas próprias emoções (comandadas por meu cérebro), mas volto ao trecho onde cometi o deslize e refaço - mais seguro.

Talvez esse tipo de falha seja por excesso de zelo e a melhor parte de todo o processo, sem dúvida, é a conclusão. Você ouve e constata que ficou muito bom. Certo dia um músico convidado foi lá gravar violão, não satisfeito com a execução que acabara de realizar ele perguntou: “Posso repetir? Tá faltando um pouquinho de suingue”. Puro capricho do violonista, o desempenho foi ótimo e o cara ainda tava grilado. Acho positivo termos essas saudáveis preocupações, os sentidos ficam mais apurados. E assim o álbum Ritmada Eloqüência Poética (Vol. I) vai sendo construído.

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.