"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

30 de dezembro de 2008

Abraços Sinceros?!!!


Dezembro, definitivamente, é o mês internacional da hipocrisia, época em que as pessoas estão "sensíveis", "amáveis", "contentes", "solidárias" e acima de tudo... "sinceras" (quando na realidade o sentido é exatamente o contrário). Quem trabalha em grandes empresas ou em repartições públicas está mais do que acostumado com as confraternizações de fim de ano, onde todo mundo fica bonzinho e generoso.

O curioso é que ao longo de doze meses certas pessoas quase não se falam, não se cumprimentam e sequer realizam encontros no primeiro semestre - ao menos uma cerveja ou um guaraná na última sexta-feira do mês na porta do bar mais próximo . Mas... ao passo em que o calendário vai se aproximando da reta final (que é o 365º dia) aí começa o aquecimento para o carnaval.

Vale lembrar que sempre tem um metido a besta que fala: "Ah, pra beira de botequim eu não vou!". É o mesmo que exige a presença de todos na festinha que só acontece no último mês do ano. Irônico, não?

Quer conhecer os seus colegas de trabalho? Convide-os para uma reunião à beira de um bom boteco de esquina e que isso ocorra pelo menos ao fim de cada bimestre - isso sim é verdadeiro e não os falsos abraços distribuídos na grande festa da empresa, é lá que os hipócritas se revelam depois de umas biritas.


0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.