"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

14 de dezembro de 2008

De Volta Ao Passado


Adoro ganhar presentes (quem não gosta?); principalmente quando não espero que isso aconteça e, ao ser presenteado, ficar contente pelo fato da outra pessoa ter acertado em cheio na escolha. Um certo alguém muito querido - a moradora do meu coração - após fazer suspense em torno de um misterioso embrulho que sacara da bolsa me surpreende com O Melhor do Pantanal.


Não se trata de onças e tuiuiús ou berrantes chamando a boiada, mas a trilha sonora de uma das melhores novelas já produzidas pela TV brasileira - que foi ao ar pela primeira vez, através da extinta Rede Manchete, no início da década de 1990. Desta vez fizeram uma compilação em CD com 14 faixas que mais se destacaram ao longo dos capítulos da saga no coração do Brasil - por conta da reprise no SBT.


Destaque para o progressivo tema Pantanal (c/ Sagrado Coração da Terra), Estrela Natureza (c/ Sá & Guarabyra), Tocando Em Frente (c/ Maria Bethânia), Um Violeiro Toca (c/ Almir Sater) e Comitiva Esperança (c/ Sergio Reis).


Outro CD que gostei muito de ganhar foi Thriller (Special Edition), lançado por Michael Jackson em 1982 (na época em vinil). Há pelo menos 1 ano procuro por essa edição especial remasterizada, que não conseguia achar de jeito nenhum até que numa visita a uma loja de departamentos encontramos uma única cópia perdida numa bancada.


Além das nove faixas originais, o CD também contém material bônus: as canções Someone In The Dark e Carousel, a versão demo de Billie Jean, entrevista com o produtor Quincy Jones e o compositor Rod Temperton (autor de vários sucessos gravados por Michael) falando sobre a feitura do álbum, e a sessão de gravação da voz de Vincent Price - aquele que faz a narração de filme de terror perto do final da música Thriller. Êta, saudosismo danado, sô!!!

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.