"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

16 de dezembro de 2008

É Nóis Na Fita


A família dó-ré-mi que me desculpe, mas quem dá o tom agora são as inovações tecnológicas que botam a gente pra dançar no ritmo das novas maneiras de ouvir, adquirir ou divulgar músicas. Parece que foi ontem que eu vi os vinis ocupando as prateleiras das lojas, onde também podia-se encontrar K-7s, feltros e agulhas para toca-discos.


Que tempo bom (que não volta jamais!). Não adianta mais chorar pela bolacha derretida, vivemos a era do MP3 e do download. Se lembra da época em que a garotada comprava fitas virgens para gravar hits e versões exclusivas (piratas ou oficiais) que os D.J.s de rádio tocavam em seus programas semanais? Coi-sa-do -pas-sa-do!!!


Hojem em dia tá todo mundo sintonizado na internet. Talvez inspirados no passado, disc-jóqueis de música eletrônica, rock e hip hop tornaram populares as chamadas mixtapes: repertório composto por faixas originais, de artistas distintos, executadas de modo mixado (ou não) umas nas outras criando uma seqüência musical divertida, ininterrupta e bastante coerente.


A tal fita mixada na realidade é uma compilação em CD ou uma pasta digital disponível para baixar livremente. Esse é o caso da Mixtape 21 produzida pelo D.J. Cheech, que incluiu em sua seleção de número 4 a canção Samba do Vacilante - composta e gravada por este que vos escreve.






0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.