"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

25 de dezembro de 2008

Os 10 Melhores Álbuns do Ano - 2008 | (Por: Gusnob)

“Lida”Yamandu Costa. Cheio de dedos audazes a percorrer o corpo de um 7 cordas ele segue lidando com os sons de forma magistral. O excelente CD foi bancado por ele.

“Simulacro”China. Quando o rock se encontra com a cadência do samba e a eletrônica o balanço se torna muderno com selo de qualidade made in Pernambuco.

“The Renaissance”Q-Tip. O estiloso rimador do Queens (NY, ex-integrante do A Tribe Called Quest) retorna com um dos melhores álbuns de rap do ano. É o hip hop mais easy listening que já ouvi.

“Labiata”Lenine. O título do álbum é o nome de uma espécie de orquídea, que o artista tanto venera, mas as flores nesse caso são musicais e variam entre balada, groove, samba-funk, pop-rock e ainda flerta com a eletrônica.

“Love, War And The Ghost Of Whitey Ford”Everlast. Ex-líder do House Of Pain detona mais uma vez anunciando o apocalipse através de sua voz tensa e acentuando o pop-rock com batidas hip hop e violão folk.

“Baobä Stereo Club”Baobä Stereo Club. Duo paulista (de guitarra e bateria) que faz música instrumental contemporânea de agradáveis nuances pop.

“Donkey”Cansei de Ser Sexy. Segundo CD da banda brasileira - mais descolada do momento e incensada na Europa e nos E.U.A. - que chama todo mundo para as pistas de dança com batidas eletrônicas e riffs roqueiros.

“Sujinho”Jackson Conti. Projeto do D.J. e produtor de hip hop Otis Jackson Jr. (o Madlib) e do baterista Ivan Conti (o Mamão, do Azymuth). Experimental e funk-jazz!
"Heiruspecs"Heiruspecs. Banda de hip hop/r&b apresenta nesse álbum homônimo seu conciso ‘ritmo e poesia’ com melodia e nítidas influências de rock e jazz.

"Academia da Berlinda"Academia da Berlinda. Conjunto que promove um verdadeiro baile dançante ao som de salsa, cumbia, merengue, brega e outros ritmos latinos.



1 comentário(s):

Fabrício Sales, 26 de dezembro de 2008 16:08

Me amarrei.Muito bom a sua página tb. Muitas coisas interessantes.
Grande abraço e v se aparece!!!
Vou polo nos meus favoritos!!!

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.