"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

10 de dezembro de 2008

Ouro Negro


Ultimamente tenho ouvido cada "coisa", que um dia se torna pouco para tantas audições maravilhosas. E fico nas nuvens ao entrar no universo musical de Coisas, obra-prima do maestro Moacir Santos (1926-2006) lançada em 1965. O álbum é composto de dez faixas onde os temas compostos por ele são chamados de Coisa, e o que os diferencia é o fato de serem numerados de 1 a 10. As peças de Santos carregam em suas estruturas harmônicas e melódicas características de música erudita, do jazz e dos ritmos afro-brasileiros. Seu estilo imprime leveza, sutileza e consegue desenhar - na imaginação do ouvinte - a abstração através das suas preciosas notas, basta ouvir e viajar. Tesouros como esse precisam ganhar a atenção do povo e não algumas coisinhas que a mídia insiste em empurrar güela abaixo.


Obs.: maestro Moacir Santos é homenageado na canção O Grande Espetáculo, que você pode ouvir no "Tocador Abacate" deste sítio.




0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.