"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

26 de janeiro de 2009

Agulha No Sulco
























Por causa do meu enorme interesse por música sempre fui um compulsivo comprador de discos - desde o início da década de 1990 -, comecei pelo vinil e fui até o fim de sua comercialização, depois tive que me adaptar ao compact disc que por sua vez tem seu futuro condenado pelo download e pelos tocadores de mp3. De certa forma, o consumidor costuma sofrer com tantas mudanças tecnológicas que ditam como você deverá se comportar perante o mercado (se quiser se manter atualizado), mas o saudosismo nunca morre e se depender dos fãs do LP - como eu - o culto ao velho discão preto vai perdurar feito chama olímpica.

A PolySom, última fábrica e vinil da América Latina e localizada no município de Belford Roxo (R.J.), fechou em outubro de 2008 e deixou vários artistas - que faziam tiragem limitada dos long plays - muito preocupados, acredito eu, pois o fabricante mais próximo fica em Los Angeles. No entanto, nem tudo está perdido: o empresário João Augusto, proprietário do selo carioca Deckdisc, comprou o galpão onde funcionava a indústria e promete reativá-la em breve para a alegria daqueles que já estavam se sentindo órfãos. Porém, ele informa que o investimento não é muito alto e a tecnologia é a mesma - sem problema. Agora a questão é onde comprar toca-discos (e acessórios) para rodar as "bolachas com sulquinhos".



1 comentário(s):

www.manufatura-nova.blogspot.com, 26 de janeiro de 2009 09:04

Putz!!!!!!!! Sou louca para conseguir uma vitrolinha dessas! Aqui em casa ainda tem alguns LP´s raros! Qta saudade em escutá-los, nossa...

Ah! Seu blog é mt bacana, SUPRA! Já tornei-me seguidora! Já estava lendo alguns de seus textos! Só não tinha ainda comentando! Parabéns pelo trabalho, rapaz!=]

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.