"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

9 de fevereiro de 2009

Lição

Assumir as responsabilidades é uma prática constante em nossa existência, cedo ou tarde iniciamos no mercado de trabalho e depois que isso acontece ganhamos poder de compra e adquirimos uma certa "independência" (mesmo ainda dependentes dos nossos pais). Aprendemos que é preciso arcar com os nossos compromissos ajudando nas despesas do lar e contribuindo na renda familiar. Desde que entendo-me por gente ouço falar de crise, que a maré não tá pra peixe, que as coisas não andam bem, etc. e tal. Na realidade a situação sempre foi muito árdua em toda a história da humanidade - e assim será enquanto existir o velho e influente sistema político-comercial que financia de guerras ao fanatismo religioso de crenças diversas -, quem se rende às dificuldades fatalmente fica estagnado por fazer corpo mole.

Embora a gente não dê o devido valor para os estudos durante a fase da infância/adolescência é em outra fase (a adulta) que se percebe quanto tempo se desperdiçou, tomado pela sensação de não ter aproveitado os ensinamentos o bastante para graduar-se no futuro - a fim de garantir estabilidade profissional e finaneira. Creio também que a vida é feita de sorte e oportunidade, mas erram os que se acomodam e aguardam por "milagres" sem serem merecedores. Não basta querer, tem que fazer acontecer e correr à frente dos anos perdidos.

Quer algo melhor do que desfrutar de uma aposentadoria tranquila com uma casa no campo, lugar ideal para descansar na velhice e que se possa compor canções rurais sob a sombra de uma árvore palmácea? Faça por onde, esse é o momento!!! Conselho de mamãe é nota 10 e quem o segue só tem muito a aprender.


1 comentário(s):

Anônimo, 12 de fevereiro de 2009 06:36

Parabéns pelo seu texto,suas palavras valem ouro!!!!

Um grande abraço da Villa B-)

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.