"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

16 de abril de 2009

A Robotização do Trabalho

O ditado popular diz que o trabalho dignifica o homem - assim como o crime não compensa -, embora milhões de cidadãos não sejam remunerados jus à sua competência é inconteste que para ser merecedor de algum crédito é preciso suar a camisa (e muito). Mas estudos divulgados recentemente revelam que trabalhar demais pode causar demência, além de prejudicar a capacidade de memorização e de contribuir para a perda de memória progressivamente. Estariam as pessoas condenadas a viverem como dignos dementes?!!!

Num mundo cada vez mais paranóico e movido pela ganância em torno do lucro a qualquer custo a exigir da classe trabalhadora - olho grande este às vezes atropelado por uma insidiosa crise financeira - a tendência é um número maior de gente doente afastada de suas atividades laborais (antes mão de obra eficaz) e a gradativa diminuição da expectativa de vida. Os sinais dos tempos modernos já evidenciam o declínio do pensamento em razão da indústria do contínuo processamento que robotiza comportamentos.

Sair de casa rumo ao batente - para bater ponto, seguir batendo nas mesmas teclas e ao fim do dia bater em retirada - tem se tornado uma rotina meramente mecânica, simplesmente por não haver motivação - esta nocauteada pela estafa. Sempre fui a favor do ócio criativo: aliar lazer e trabalho a fim de que se produza melhor, reduzindo os níveis de estresse e gozar uma vida mais saudável.


0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.