"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

1 de junho de 2009

Santuário

A tristeza vaga é um sentimento tão... lastimoso que é capaz de fazer a pessoa compenetrar-se em seus pensamentos e tentar achar a razão para tal desalento. Sei lá! Intimamente, lamenta-se pela partida (sem retono) de amigos que gozavam de plena mocidade - gente que se foi repentinamente, não dando tempo de, ao menos, um abraço. Ou deito na cama e me ponho a imaginar das rotas que segui, dos cidadãos que conheci, das experiências que adquiri. O que esperar do amanhã, mansidão ou afã? O que se espera de verdade, frustração ou oportunidade? Às vezes a companhia que se tem é a solidão, por não haver compreensão. Mas, de vez em quando depara-se com a arrogância, por haver ignorância. A massa cinzenta também sempre se lembra que a vida não é um muro das lamentações, a santidade pode ser encontrada em justas ações. Ao pedir e se curvar, o que antes era travas tende a clarear.

Acredito piamente que a revolução do âmago de cada um tem início no dormitório de um lar. Zelar pelo querido lugar recôndito é uma maneira recomendável de se organizar para abraçar os ideiais e trabalhar em si a imagem de alguém bem-aventurado - aquele que futuramente irá tomar importantes decisões fora de casa. Uma história de sucesso começa a ser escrita dentro do próprio quarto - refúgio de todas as noites, berço de todas as manhãs -, e sendo esse um local sagrado, requer cuidados para permanecer constantemente arrumado, assim eu quero dividir o planeta com você e com o vizinho ao lado.

A minha (p)arte eu fiz (você não sabe o duro que dei), então sou um digno merecedor das prerrogativas de um rei: mesa posta, eis a seia, a seguir barriga cheia; já satisfeito, sigo rumo ao leito; a melancolia cedeu espaço ao bom humor, que me faz entoar... a canção do meu amor.

Foto: O Quarto, de Vincent Van Gogh (reprodução do quadro).


0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.