"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

15 de junho de 2009

Você Sabia...?

Você sabia que Happy Birthday To You - conhecida no Brasil como Parabéns A Você - originalmente era uma canção infantil que se chamava Good Morning To All?

A música foi composta pelas irmãs norte-americanas Mildred Jane e Patty Smith Hill - melodia e letra respectivamente -, em 1893, com o intuito de divertir os alunos de um jardim de infância onde elas davam aula.

Anos depois as professoras resolveram alterar a letra e mudar o título da obra, que tornou-se popular no mundo inteiro. A versão em português surgiu em 1942 após um concurso promovido pela Gravadora Continental cuja vencedora foi a dona de casa Bertha Celeste Homem de Mello, que assina a co-autoria utilizando o pseudônimo Léa Magalhães.


1 comentário(s):

Dan Artimos, 15 de junho de 2009 11:46

Léa, ou melhor, Dona Bertha, é a única autora da versão de Parabéns à Você. Saiu uma reportagem esse fim de semana no jornal O Globo falando sobre os problemas de autoria em cima dessa canção, já que um co-autor foi adicionado depois de 30 anos da letra original ter sido feita...

Curiosidade boa, pois ninguém sabe a autoria de Parabéns à Você...

OBS: Muitos cantam errado ao invés de "parabéns à você" cantam "parabéns pra você"... e "muita felicidade" dizem "muitas felicidades" a própria Dona Bertha corrigiu inúmeras vezes seus familiares, dizendo que a felicidade é única...

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.