"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

28 de julho de 2009

A Música Popular do Beirut

Zach Condon quando começou a desenvolver o projeto Beirut, inspirado na música folclórica do mediterrâneo, contava apenas com sua criatividade e com o recurso de um PC doméstico. O resultado dessa brincadeira foi a concepção do disco de estréia chamado Gulag Orkestar (2006), onde o músico destila uma mescla de folk e pop com música cigana. O que antes era apenas um simples projeto virou uma banda que já corre o mundo e pode-se dizer que a canção Elephant Gun é o seu maior hit (por enquanto).

Condon
, que diz fazer "música bagunçada e barulhenta", é um artista de rock contemporâneo aberto a novas experiências musicais e surpreende ao declarar à imprensa brasileira que a M.P.B. o encanta e anda ouvindo samba e tropicália. O rapaz de 23 anos coleciona álbuns de Caetano Veloso, tem grande admiração por Jorge Benjor e já pensa em adquirir um cavaquinho. Devido ao seu gosto tão incomum para um jovem cantor e compositor ianque, Zach trafega por uma outra rota - diferente de seus colegas de geração - e não cai na besteira de soar igual a ícones da velha guarda roqueira ou embarcar na onda do momento. Por mais que seja influenciado por cultuados medalhões da canção mundial, ele bebe na fonte mas não se deixa contaminar pela excessiva pagação de tributo.

Serviço: Beirut tocará em breve em São Paulo, Rio e Salvador.


0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.