"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

1 de agosto de 2009

Você Sabia...?

Você sabia que I Just Can`t Stop Loving You - cujas letra e música são creditadas a Michael Jackson - teve colaboração de Quincy Jones para que o Rei do Pop escrevesse a parte introdutória da composição?

A canção faz parte de Bad (1987) - disco produzido por Jones -, que levou 2 anos para ficar pronto e custou 2 milhões de dólares. O álbum foi gravado sob um clima de estresse e de muita pressão, pois MJ estava obcecado em superar todos os recordes alcançados por Thriller (1982), coisa que ele nunca conseguiu.

Assim que terminou todo o processo de gravação e mixagem de Bad, no dia seguinte o cantor começou a fazer fitas demo para gerar um novo disco, que 4 anos depois recebeu o nome de Dangerous (1991). Ele gravou cerca de 60 canções mas apenas 14 entraram para o tal álbum e uma delas é Black Or White, que tem a participação do Slash (então integrante do Guns N Roses) tocando riffs de guitarra na introdução - idéia original desenvolvida e gravada para Bad, aproveitada só depois.

Na década de 1980, Jackson comprou a editora ATV Music por 47,5 milhões de dólares e passou a ser detentor e arrecadador dos direitos autorais de quase todas as músicas dos Beatles.


0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.