"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

31 de outubro de 2009

Atleta do Samba

Uma vez integrante do Fundo De Quintal, sempre sambista de alma real. Mário Sérgio, que durante 18 anos fez parte do tradicional grupo de samba, agora segue só na fé do Senhor e ratifica em 14 faixas o título do seu primeiro álbum-solo, Nasci Pra Cantar E Sambar.

O cantor, compositor, cavaquinista e banjonista - outrora "atleta na categoria do salto em altura onde foi campeão paulista e brasileiro e formado em Economia e Administração de Empresas" - entrou de vez no universo sambadélico após assistir a um show da Velha Guarda da Portela em São Paulo. Na década de 1980 tocou como músico convidado ao lado da saudosa Jovelina Pérola Negra e Zeca Pagodinho até ser convidado para integrar o F.D.Q. em 1991, que também teve em sua formação Jorge Aragão, Almir Guineto, Arlindo Cruz e Sombrinha.

Não poderia deixar de indicar esse CD que considero um dos melhores do gênero em 2009 e que certamente vai agradar os admiradores da VERDADEIRA MÚSICA SAMBA!. Destaques para a faixa que dá nome ao álbum (de M. Sérgio, Fred Camacho e Marcelinho Moreira), Sol da Manhã (de M. Sérgio, Capri e Robson Guimarães), Na Flor da Primavera (de M. Sérgio e A. Cruz) e Fada (de M. Sérgio e Luiz Carlos Da Vila). The roots samba never dies, baby!!!

A saber: Mário S. nas horas vagas adora jogar basquete com os amigos. O porte físico do cara não nega.


1 comentário(s):

Rafael Lopes, 31 de outubro de 2009 18:30

Olha só muito bacana. Mais um cantor agora no mundo gospel.

abraço

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.