"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

1 de outubro de 2009

Data Querida!

Nesta data, 1º de outubro, alguém poderá parabenizar-me: “Feliz aniversário” e eu ao completar mais uma primavera envelheço na cidade, mas eu não sinto o peso da idade sobre minhas costas e nem dou muita importância para os dígitos que avançam. Sei que o tempo não pára e não perdoa ninguém, não sou inimigo do relógio e como não posso manipular os ponteiros aproveito cada segundo do fôlego que tenho no peito. Meu tempo é hoje, quem vive de passado é museu, não que eu não dê valor aos acontecimentos de outrora, se atualmente sou uma pessoa madura e com responsabilidades isso se deve às experiências que fui acumulando no decorrer da minha existência.

Há quem sofra por causa de coisas que não conseguiram fazer dez anos atrás e tem medo do futuro como se ele fosse um dinossauro faminto, se esquece do presente, não planeja e não executa, desperdiçam os preciosos segundos da vida – que viram minutos que viram horas que viram dias que viram semanas que viram meses que viram anos. Podemos levar uma década para construir o castelo dos nossos sonhos, mas se não soubermos fazer a manutenção do nosso feito ele desmorona num segundo.

Cada dia é uma nova esperança, a cabeça não pára de trabalhar com a função de não permitir que seu ímpeto morra, seu núcleo vital, aquilo que te move produzindo alegrias e paixões. Quero envelhecer mantendo o cérebro sempre jovem e cheio de frescor. Agradeço a Deus - Aquele que tudo concebeu - pelo presente: saúde para viver “o” presente.

S.U.P.R.A. Vida Secular! - Causa Primária by supravidasecular

1 comentário(s):

José Silveira, 1 de outubro de 2009 13:12

vai daqui um abraço. bom niver.
poesia, saúde e paz
Silveira

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.