"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

3 de outubro de 2009

O Vigilante Noturno

Tom Morello é o tipo de músico incansável, não pára de produzir e ainda trabalha como "vigilante noturno". Sim, o cara não dorme no ponto, é ativista politico-social e quando não está tocando com uma ou outra banda atende pelo codinome The Nightwatchman - ao sacar seu violão e entoar sua poesia folk. Tom tornou-se popular no mundo do rock ao formar junto de Timmy C. (baixo), Brad Wilk (bateria) e Zack De La Rocha (vocal) o Rage Against The Machine, onde ocupava a posição de guitarrista.

Após a saída de Zack, R.A.T.M. deixou de usar tal nome e o núcleo de instrumentistas recrutou um novo vocalista, Chris Cornell (ex-Soundgarden), e passou a se chamar Audioslave. Bem..., Chris gravou três álbuns com eles e também pulou fora, agora tá cantando sozinho. Só restou ao mano de Los Angeles - que nunca havia assumido o posto de vocalista antes - lançar-se como cantor-solo tendo a companhia de sua viola.

O R.A.T.M. voltou a se reunir para a realização de alguns shows (e juntar uma graninha, né) mas sem nenhuma promessa de disco novo. De La Rocha, por sua vez, aliou-se ao baterista Jon Theodore (ex-The Mars Volta) e criou o One Day As Lion, qua lançou um EP com 5 faixas. Morello já fez dois álbuns como The Nightwatchman e sua última façanha foi convidar o réper Boots Riley (do The Coup) para fazer parte de mais uma banda: o Street Sweeper Social Club. Tom não é Jobim, mas vai levando essa vida com a bossa inconfundível dos riffs de sua guitarra (elétrica ou acústica).

Whatever It Takes



0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.