"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

25 de dezembro de 2009

A Face Verdadeira

De acordo com cientistas e pesquisadores, esse seria o suposto rosto de Jesus Cristo, que teria nascido na primavera ou no outono (era uma época fria e chuvosa na região do vilarejo de Nazaré). Portanto, ele não era um homem de feições caucasianas e não nasceu no dia 25 de dezembro. O "Jesus de olhos azuis e cabelos lisos" foi uma imagem criada pela Igreja Católica. O Natal, na verdade, é uma data comercial que não tem nada a ver com a vinda do Messias.


12 comentário(s):

Anônimo, 27 de dezembro de 2009 11:34

IMAGINA...PESSOAS MUNDIALMENTE, NO FUNDO SÃO RACISTAS AI SE DEPARAM COM UM JESUS SEMI NEGRO;ASSIM COMO TODAS AS AÇÕES DE DEUS, SE REALMENTE FOR VERDADE VAI ABALAR INTERIORMENT A MUITO PRECONCEITUOSO OCULTO.

Toni Caldas, 28 de dezembro de 2009 21:42
Este comentário foi removido pelo autor.
Toni Caldas, 28 de dezembro de 2009 21:44

Como dizer exatamente como seriam as feições de Cristo? De que vale correr atrás dessas aparências? E o valor real e essencial que ele deixou, é ressaltado nesses estudos?

Pelo visto a Pelestina, a AIDS e o imperialismo que aí estão podem ser deixados em segundo plano. Preocupemos-nos com a face verdadeira de Jesus, então! Assim caminha a humanidade...

Uma discussão inútil e ridícula, em minha opnião!

Mas o post tá valendo! Isso é legal pra levantar a bola pra debates

Gêiser Nobio, 29 de dezembro de 2009 04:34

Quando especialistas se propõem a desvendar as características físicas de uma importante figura da história da humanidade, o que se busca são respostas de cunho antropológico e científico. Ao realizarem esse tipo de estudo, "o valor real e essencial" do homem messiânico que foi Jesus jamais é negado, do contrário a pesquisa não teria ao menos ponto de partida.

O objetivo da discussão - que você, Toni Caldas, considera inútil e ridícula - é mostrar até que ponto milhões e milhões de fiéis são manipulados há séculos por uma farsa criada pela Babilônia.

Não deposito minha fé em um "Jesus de olhos azuis e cabelos lisos que nasceu em 25 de dezembro", acredito no verdadeiro Jesus Cristo independente da aparência daquele ser carnal que foi sacrificado covardemente em uma estaca - não em uma "cruz", que é mais uma invenção da Igreja Católica.

Toni Caldas, 29 de dezembro de 2009 19:21

Vamos por partes:

“Ao realizarem esse tipo de estudo, ‘o valor real e essencial’ do homem messiânico que foi Jesus jamais é negado, do contrário a pesquisa não teria ao menos ponto de partida.”

Pontos de partida surgem das mais variadas vertentes, meu caro! O caso é: a essencia da pesquisa (o legado de Cristo) é mantida ao longo dela ou se perde em meio a discussões epistemológicas? Esse é meu questionamento, se não fui claro a você!

“Não deposito minha fé em um "Jesus de olhos azuis e cabelos lisos que nasceu em 25 de dezembro", acredito no verdadeiro Jesus Cristo independente da aparência daquele ser carnal que foi sacrificado covardemente em uma estaca - não em uma "cruz", que é mais uma invenção da Igreja Católica.”

Percebe o que disse? Esse é um ponto de vista seu, meu caro! (seja ele compatilhado ou não por outras pessoas, ele é seu!) Assim como outras crenças podem ver Cristo como um sábio, como um facho de luz, como um anjo, como um homem que já havia vindo 200 anos antes do que a Bíblia diz e viveu na Índia, como um E.T. ... Qual seria então o “verdadeiro Jesus”, como você expõe?

Na sociedade contemporânea todo e qualquer ser bem informado de assuntos religiosos (ate mesmo as crianças) sabe que o que você chama de “Jesus de olhos azuis” na verdade é uma imagem! A igreja católica se fundamentou em imagens desde sua origem. Como negar a ela o direito de expor o que ela acha que é Jesus?

O que pessoas que pensam como voce, que acham que essa discussão deve ser levada a frente, devem fazer é mostrar as pessoas que não detem o conhecimento desse assunto como e porque (historicamente falando) ela manipula a imagem de Cristo; mostrar que o fenótipo das pessoas da região que ele, segundo a Bíblia, viveu não era o dos europeus e até mesmo.

Gêiser Nobio, 30 de dezembro de 2009 05:32

"Pontos de partida surgem das mais variadas vertentes" sim, mas se Jesus Cristo não tivesse sido um REVOLUCIONÁRIO e não representasse ABSOLUTAMENTE NADA para a maioria das pessoas do mundo inteiro, não faria o menor sentido os estudos sobre sua passagem pela Terra e muito menos a curiosidade de saber como era fisicamente esse homem.

No caso específico - a suposta imagem de J.C. -, "a essência da pesquisa" não era APENAS o legado do Messias e sim um mergulho profundo em suas origens. Uma questão que envolve muito mais Antropologia Biológica do que Epistemologia. Conseguiu alcançar agora, meu caro?.

Só gente bastante incrédula - que ignora as escrituras sagradas - leva em consideração que J.C. pode ser um "facho de luz", um "homem que já havia vindo 200 anos antes do que a Bíblia diz e viveu na Índia", um "E.T.", etc. Pensar dessa forma é o mesmo que acreditar em Papai Noel e desprezar a influência negativa do Iníquo Queixoso (o homicida e mentiroso que trabalha 24 horas por dia sem descansar 1 minuto, desde os tempos mais remotos).

A Igreja Católica, sem dúvida, tem todo "o direito de expor o que ela acha que é Jesus", mas "qualquer ser bem informado de assuntos religiosos" (como você, creio eu) deveria saber que a Bíblia condena a devoção a imagens e a ídolos. O que eu estou tentando fazer (honestamente falando, como sempre fui) "é mostrar às pessoas que não detêm o conhecimento desse assunto" o outro lado de uma festividade travestida de costume cristão e que só visa o lucro por meio da hipocrisia.

Espero ter sido claro!

DiEgO, 9 de fevereiro de 2010 16:05

Talvez poderia ser um rosto parecido com esse, já que ele vivia em uma região com essas feições humanas mostrada na foto

Lucas SwS, 18 de abril de 2010 07:57

eu vi uma reportagem na discovery channel, que diz que naquela época todos tinham essas feições, os cabelos e barba curta é devido aos piolhos

Anônimo, 8 de dezembro de 2010 17:25

Jesus é Branco,feito neve.. Ele não parece um macaco prego feito esse da foto!

Não se iluda.. todos os filmes e imagens sobre Jesus, Ele aparece branco, com cabelos longos, e olhos claros.
Até porque se Jesus fosse negro, teriam feito o Cristo Redentor a base de Carvão.

Anônimo, 10 de dezembro de 2010 04:09

Anônimo [8 de dezembro de 2010 17:25],

De uma coisa estou certo, Jesus Cristo não era um(a) idiota racista como você. Gente como tu é o câncer do mundo, merece ser exterminado. Revele seu nome, covarde!!!

Ass.: GUSNOB!

rs Rocha, 4 de novembro de 2012 06:21

oncordo com o autor do site e acho que Jesus era assim mesmo, mais como a igreja católica é preconceituosa e só ama o bonito, fez um Jesus branco de olhos claros. Sempre houve e sempre haverá pessoas racistas e preconceituosas,por isso mataram Jesus daquela forma bruta, se ele fosse lindo como aparecem nas imagens feita pela igreja, ninguém o teria matado daquela forma

AnJa Kiity, 8 de dezembro de 2012 20:39

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

NÃO ACREDITO Q ESSE ROSTO PODE SER DE JESUS CRISTO ,
PRA MIM ELE TEVE SER UMA PESSOA LINDA E MARAVILHOSA..
NA VERDADE NINGUÉM SABE COMO ERA FASE DELE...EU LEIO
MUITA A BÍBLIA , MUITAS PESSOA ATÉ ACREDITA Q JESUS VAI
VOLTAR....ISSO VAI DEPENDER DO PAI DELE " DEUS "...NO JEITO
Q O MUNDO ESTA.. VIOLÊNCIA , COISAS RUINS E TALS..ACHO Q
ELE NÃO VOLTA.. NINGUÉM TEM COMO PORVAR Q
JESUS VAI VOLTAR..NUM TEM MESMO.....TUDO Q ESTA ESCRITO NA
BÍBLIA É PURA VERDADE..PRA MIM ACHO Q DEUS TEM Q ACABAR
COM AS PESSOAS NO MUNDO , É COMÇEAR A NOVA VIDA DE ZERO,
COMO ELA ANTES Q DEUS CRIOU A TERRA ( EVA E ADÃO )...
PQ AQUI NA TERRA TEM MILHARES DE PESSOA Q NÃO ACREDITA EM DEUS
ATÉ FALA Q DEUS NÃO EXITEM ..MUITO BEM...AGORA ME DIGA COMO
FOI CRIADO A TERRA...PROCURA A LER MAIS A BÍBLIA..
PARA FALAR COM DEUS E MUITO DIFICIL..PQ TEM Q TER MUITA FÉ..MUITAS
MESMO...
AQUI NA TERRA O HOMEM PODE FAZER OQ QUISER...( MATAR , ROUBAR...)
MAS LA CIMA..NÃO...UM DIA A PESSOA MORRER...VAI VOLTAR A TERRA
E PEGAR PELO SEU PECADO....

LEMBRE-SE Q DEUS DEIXO LEI AQUI NA TERRA ( FOI ENTREGUE A MOISES)

10 mandamentos

1º- Amar a Deus sobre todas as coisas.
2º - Não invocar o nome de Deus em vão.
3º - Guardar domingos e festas de guarda.
4º - Honrar pai e mãe.
5º - Não matar
6º - Não pecar contra a castidade.
7º - Não roubar
8º - Não levantar falso testemunho
9º - Não desejar a mulher do próximo
10º - Não cobiçar as coisas alheias

ATE HOJE NINGUÉM PELO MUNDO NÃO OBEDECE AS LEI
DE DEUS!!...

QDA VIOLÊNICA VEM PELO MUNDO..PENSE NISSO!!!

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.