"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

21 de janeiro de 2010

Meninas SuperPoderosas

Teresa Cristina: cantora e compositora natural da cidade do Rio de Janeiro.

Junto ao Grupo Semente ela desenvolve e grava um autêntico repertório com ênfase na verdadeira música samba - influenciada por Paulinho Da Viola e outros bambas -, tendo como referências estilísticas o partido alto, o choro, o maxixe, o lundu, etc., porém dotada de admirável personalidade musical.

A jovem sambista é fã declarada da banda de heavy metal Iron Maiden desde menina, mas ao ouvir o álbum Delicada (recomendo) percebe-se que a "agressividade" é zero e a firmeza da cadência percussiva sustenta arranjos de bom gosto e suavidade vocal. Teresa estudou Letras na UERJ e começou a carreira cantando na bairro da Lapa - tradicional reduto da boemia carioca -, no bar que hoje dá nome à sua banda.




Alicia Keys: cantora, compositora e pianista natural da cidade de Nova York.

Diferente de certas estrelas pop femininas fabricadas em estúdio (que muitas vezes recorrem à lascividade calculada para vender discos), ela é aquele tipo de artista que trabalha verdadeiramente em prol da sua carreira, uma operária da música que pega no batente e assim constrói uma obra consistente - calcada no soul e no rhythm and blues com influências de música erudita e hip hop.

A jovem diva não se restringe a determinado segmento quando o assunto é coloboração, é eclética a ponto de fazer dueto com o roqueiro Jack White ou com o rapeador Jay-Z. Elogiada por Bob Dylan, Alicia é uma intérprete estilosa e talentosa acima de tudo, prova disso é o álbum As I Am (recomendo), no qual assume sua condição de supermulher (idealista, engajada, batalhadora, sensual, sensível e apaixonada).


1 comentário(s):

Usuale, 24 de janeiro de 2010 04:00

Oi! Tem um site muito bacana que possui mais de 50.000 acessos ao dia e fazem parceria com blogs/sites, vale a pena! Eu já fiz o meu!Só lembrando que como se trata de uma parceria você tem que colocar o selo deles também no seu blog/site também que você pode pegá lo no mesmo link abaixo!Senão você não receberá acessos!

Aí vai o link: http://www.guiademulher.com.br/enviar_blog.php


Um abraço!

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.