"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

18 de janeiro de 2010

O Tremor

Ex-colônia francesa desde 1804, o Haiti já foi um dos países mais prósperos da América - devido à sua produção agrícola baseada no cultivo e exportação de açucar, cacau e café no século XVIII -, mas hoje é um dos mais miseráveis do mundo, um lugar marcado pela fome e pelo desemprego, onde 80% da população vive abaixo da linha e pobreza.

Como se não bastassem graves problemas sociais, corrupção, violência e instabilidade política, a tragédia que se abateu sobre esta região da Ilha de São Domingos (Caribe) - que faz fronteira com a República Dominicana - inevitavelmente contribuiu para frustrar os esforços de centenas de militares e médicos estrangeiros lá instalados em missão de paz. Segundo autoridades haitianas, a previsão é que o número de mortos pode chegar a 200 mil em conseqüência do terremoto, com isso o apoio internacional - além da ajuda humanitária e da manutenção da segurança - passa a ser ainda maior: o de total cooperação entre os principais líderes mundiais para a reconstrução do país, que custará mais de meio bilhão de dólares. O carente povo haitiano não merece permanecer nessa situação caótica, que Deus abençoe a todos e amenize tanto sofrimento.

DOAÇÕES:

Embaixada da República do Haiti / Banco do Brasil / Agência: 1606-3 / Conta corrente: 91000-7 / CNPJ: 04170237/0001-71

www.consulados.com.br/haiti


1 comentário(s):

Anônimo, 19 de janeiro de 2010 06:40

Bom dia Nobio,

Parabéns por mais essa iniciativa de ajudar o próximo divulgando a conta do Banco do Brasil para quem puder ajudar.

Um Grande abraço,

FTV!!!

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.