"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

9 de fevereiro de 2010

Para Sempre...

O conceito do termo SUPRA Vida - que significa "sou um poeta relatando a vida" - começou a povoar a minha mente no ano de 2003, durante o percurso de ida e vinda diariamente pela Ponte Rio-Niterói. Filosoficamente, diz respeito ao questionamento dos princípios gerais da existência e as relações entre todas as coisas. Consciente disso, passei a adotar o bordão SUPRA Vida para sempre... como lema. O fato de canalizar as minhas impressões sobre o mundo através da música deu origem ao projeto S.U.P.R.A. Vida Secular!, em 2004, época em que gravei Vacilante Que Pensa Que É Gigante (ou Samba do Vacilante), canção que discute o comportamento vil do homem e os valores pregados por ele.

Ao longo da história, a humanidade é responsável por grandes feitos e descobertas assim como atos de perversão e genocídio, a reflexão sobre os acontecimentos relevantes ou corriqueiros é antes de mais nada um momento de serenidade que permite calcular a influência positiva ou negativa de tudo que me cerca, é daí que vem a inspiração. Em 2005, o S.V.S.! surge oficialmente em disco (100% independente) ao lançar o c.d.-single Compacto Simples (Mente) com duas faixas originais: Vacilante... e O Grande Espetáculo (veiculadas tempos atrás em estação de rádio no Brasil e nos Estados Unidos).

Cinco anos depois desse lançamento, me lembro como foi penoso o processo de produção, eu praticamente tirei leite de pedra e gastei pouco mais de R$ 600,00 (isso sem falar da importante ajuda do camarada Bruno Marcus).


Obs.: Compacto Simples (Mente) teve uma tiragem limitada de 50 cópias e sua distribuição e divulgação teve ênfase junto às gravadoras, rádios, músicos e produtores. Hoje, é uma "relíquia". Em 2008, S.V.S.! lançou, apenas na internet, o álbum Ritmada Eloqüência Poética (Vol. I: EP), disponível para download gratuito.

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.