"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

3 de fevereiro de 2010

Tudo Que Vai, Volta!

Sobre o físico inglês Isaac Newton (1643 - 1727) - que formulou a lei da gravidade - é preciso esclarecer: ele JAMAIS "teve um estalo genial após uma maçã cair sobre sua cabeça". Segundo informações contidas no manuscrito* do amigo e biógrafo William Stukeley (1687 - 1765), os estudos de Newton começaram a partir da observação da fruta caindo perpendicularmente da macieira nos jardins de sua casa, que o levou a concluir que só uma força poderia atraí-la para a Terra.

Suas pesquisas foram feitas ao longo de vinte anos até conseguir publicar a notável obra Princípios Matemáticos da Filosofia Natural (conhecida como Principia), na qual ele explica os fundamentos da mecânica clássica como o princípio da ação e reação, o princípio da dinâmica e a lei da inércia.

Newton
, no século XVIII, já defendia a idéia de que todos os corpos do universo exercem atração entre si, argumento hoje sustentado pela gravitação dos planetas em torno do Sol e também pelos movimentos das marés ocasionados pela força da Lua sobre os oceanos. *Memórias da Vida de Sir Isaac Newton é um documento em poder da associação de cientistas ingleses Royal Society.


1 comentário(s):

ROSA LUNA, 11 de abril de 2011 06:49

Olá querido, passei aqui através de um link na Cia dos blogueiros, e me deparei com textos bacanas demais! O que mais achei legal no seu blog é que você abre espaço para muitas polêmicas positivas, fazem as pessoas discurem pontos de vista diferente, a face de jesus, a nossa importância em saber o por que real do nosso "pésinho na Africa", enfim, parabéns...
Ah, parei nesse tópico, pois assisti um documentario sobre a vida de Isaac Newton e achei suas colocações bem reais... abraços, sucesso!

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.