"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

5 de março de 2010

O Camundongo

Ter a ousadia de mixar as vozes e vocais do Black Album - do Jay-Z - às bases instrumentais do White Album - dos Beatles - e transformar tudo em uma obra alternativa e inusitada chamada Grey Album (pirata que circula na rede) é algo que só um exímio manipulador de sons poderia fazer de maneira admirável - uma espécie de... rato de estúdio. O nome de batismo do "roedor" é Brian Burton, mais conhecido como Danger Mouse: músico, produtor e DJ. Ele é o tipo de artista que tem toque de Midas, pois onde coloca as mãos vira "ouro", ou seja, o que ele produz repercute no cenário pop mesmo que não atinja estrondoso sucesso comercial.

Com Damon Albarn foi responsável pela produção do álbum Demon Days - do projeto Gorillaz - e junto ao cantor Cee-Lo - seu parceiro no Gnarls Barkley - compôs o hit "Crazy (Last Men Standing)", além de somar forças ao repeador da máscara de ferro M.F. Doom no Dangerdoom e com a banda Sparklehorse no álbum Dark Night Of The Soul (este, repleto de convidados). O camundongo da indústria fonográfica - que transita entre o mainstream e o underground - não pára de criar e dessa vez aliou-se a James Mercer (vocalista do grupo The Shins) desenvolvendo um novo projeto chamado Broken Bells.

Burton (sintetizadores, baixo e bateria) e Mercer (voz e violão) bem que tentaram manter segredo em torno do repertório, mas não por muito tempo. A verdade é que o álbum de estréia - Broken Bells (2010) - é composto por 11 faixas e todas já vazaram na internet. O som do duo pode ser classificado como... indie-soft-rock-pop-retrô e as influências são as mais variadas possíveis (dentro desse contexto), do folk ao easy listening. É importante destacar também a beleza das melodias e os arranjos de cordas que adornam algumas canções, teclados de timbres sessentistas e programações eletrônicas sutis. Assista ao vídeo clipe do primeiro single "The High Road".


0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.