"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

27 de abril de 2010

A Bocada Forte Do #Alien

A bordo da nave Nostromo, a Subtenente Ellen Ripley comeu o pão que o diabo amassou nas "garras" de um terrível alienígena (um xenomorfo) e junto de mais seis tripulantes se viu encurralada, pois no espaço seu grito não poderia ser ouvido.

Em Alien - O Oitavo Passageiro (1979), a personagem interpretada por Sigourney Weaver faz parte de uma equipe de mineração - a serviço de uma megacorporação chamada Weylan-Yutani - que após o cumprimento de uma missão de exploração de recursos minerais no planeta Thedus parte rumo a Terra, mas antes de chegar ao destino a tripulação recebe um suposto pedido de socorro e decide aterrissar num planeta desconhecido (o LV 426), o que acontece em seguida é algo assustador colocando suas vidas em risco.

O clássico dirigido por Ridley Scott - também responsável por Blade Runner (1982) - é um dos filmes mais aclamados do cinema (acredite, não tô jogando confete!), um aterrorizante drama de ficção científica. Além de um design futurista convincente, sua temática é tão intrigante que deu origem a três seqüências: Aliens - O Resgate (1986); Alien 3 (1992) e Alien - A Ressurreição (1997).

A quadrilogia foi lançada em DVD no mercado brasileiro em 2004, num caprichado box com nove discos e luxuoso encarte em português. Esse item de colecionador hoje está fora de catálogo, mas é possível adquirir as versões simples digitalmente remasterizadas (som e imagem). Ao final do quarto longa-metragem, a "renascida" Ripley consegue pousar em nosso acolhedor globo terrestre, após anos "vagando" em apuros pelo sidério - enfim... a paz (?).

Para a alegria dos fãs, a "ameaça" dos implacáveis monstrengos de dupla arcada dentária vai continuar: Scott anunciou recentemente que pelo menos duas produções da série estão sendo planejadas e esclareceu que um dos filmes será um prelúdio, no qual a história se passará - com uma nova heroína - tempos antes do nascimento de Ripley e já adiantou que os Aliens vão ser remodelados, sem perder as características que os tornaram populares. Vou dar um palpite: talvez o outro filme seja, cronologicamente, a continuação de A Ressurreição, ou seja, um epílogo. A previsão de lançamento é de até 2012.

Alien - O 8º Passageiro


O imenso rebocador espacial Nostromo desliza silenciosamente pelo espaço. Em viagem de retorno das profundezas da galáxia, está levando sua tripulação de sete pessoas de volta à Terra. Mas quando o computador da nave recebe um sinal originado em um sistema planetário próximo, a tripulação é acordada de sua hibernação. Contudo, só após o Nostromo ter pousado no desolado planeta chamado LV-426 e três tripulantes terem descido para investigar os destroços de uma imensa nave espacial, é que o sinal é decifrado e descobre-se que era um alerta. Direção: Ridley Scott. Roteiro: Dan O'Bannon. Fonte: 20th Century Fox.

Aliens - O Resgate


Após escapar do Nostromo segundos antes de sua destruição, Ripley vaga pelo espaço por 57 anos. Quando seu módulo de fuga é finalmente encontrado por uma equipe de resgate, Ripley é levada para uma estação espacial em órbita da Terra onde fica sabendo que enquanto vagava pelo espaço, LV-426 tinha sido colonizado. Como os colonos nunca haviam encontrado quaisquer alienígenas nos vinte anos em que já estavam no planeta, a história de Ripley e o destino de seus colegas tripulantes são recebidos com descrédito. Direção: James Cameron. Roteiro: J. Cameron, David Giler e Walter Hill. Fonte: 20th Century Fox.

Alien 3


Mais uma vez Ripley acorda de sua hibernação em uma situação que não é exatamente a prevista. Além de descobrir que não está mais no módulo espacial que transportou a ela, Newt e Hicks para longe de LV-426, ela também toma consciência que mais uma vez ela é a única sobrevivente do módulo espacial. Mas ela não fica sozinha por muito tempo. Pois sua nave caiu em Fiorina 161, um gelado planeta habitado por ex-presidiários de uma prisão de segurança máxima. Direção: David Fincher. Roteiro: Gordon Carroll, David Giler e Walter Hill. Fonte: 20th Century Fox.

Alien - A Ressurreição


Duzentos anos se passaram desde que Ripley sacrificou sua vida em Fiorina 161. Agora após tanto tempo, e após sete pavorosos fracassos, os cientistas finalmente conseguiram clonar uma réplica perfeita de Ripley, que inclui DNA da Rainha alienígena que se desenvolvia dentro dela quando Ripley morreu. Direção: Jean-Pierre Jeunet. Roteiro: Dan O'Bannon, Ronald Shusett e Joss Whedon. Fonte: 20th Century Fox.


0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.