"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

16 de abril de 2010

A Guitarrada do Caranguejo

Quando não está tocando sua guitarra psicodélica na banda Nação Zumbi, Lúcio Maia faz uso da mesma esbanjando suingue na cadência do samba ou funkeando acordes na batida do hip hop sob o pseudônimo Maquinado.

Em seu projeto paralelo o músico mistura e transforma as lições aprendidas com os "professores" Jorge Ben e Jimi Hendrix em um caldeirão sonoro cheio de dub, afro-beat e rock. Seus experimentos musicais podem ser degustados através dos álbuns Homem Binário (2007) e Mundialmente Anônimo (2010), dos quais eu destaco as canções Sem Conserto e Girando Ao Sol (respectivamente).

Considerado um dos guitarristas mais criativos da atualidade, Maia explora seu instrumento como poucos de sua geração criando riffs precisos do funk ao metal, além de incorporar elementos de música brasileira à sua obra maquinada. Jackson Bandeira - como também é conhecido - segue solando a vida e comprovando sua versatilidade ao entoar letras autorais, mostrando-se também um intérprete vocal, sem arroubos, mas com algo a dizer.

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.