"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

12 de maio de 2010

Oh, Meu Deus!

"Coisa mais assustadora que eu já vi", é assim que o cineasta J.J. Abrams lança mais um mistério no ar em seu novo projeto intitulado Super 8 - escrito e dirigido por ele e com produção de Steven Spielberg (estréia em 2011)- cuja trama é cercada de segredo. Sabe-se que a história se passa em 1979 e tem conexão com a Área 51, base militar norte-americana no deserto de Nevada (EUA), popular devido o folclore atribuído a ela sobre a captura de E.T.s.

Como em Cloverfield, o criativo Abrams já iniciou a campanha viral atiçando a curiosidade de muitos internerds mundo afora. Descobriu-se no final do teaser trailer do filme a seguinte frase: scariest thing i ever saw (tradução no início desta postagem). A façanha só foi possível utilizando um recurso de vídeo chamado frame to frame (quadro a quadro), mas o melhor estava por vir, pois as palavras formam o endereço de um site que imita a tela de um antigo computador de sistema DOS: www.scariestthingieversaw.com

Ao acessar a página e clicar Y, onde indicado pelo cursor verde, dá pra ver claramente que um "arquivo" está sendo carregado. Há também a opção de imprimir um texto que diz: "Pare de publicar isso. Eu posso responder suas perguntas. Eu tenho provas". É essa atmosfera misteriosa que deixa os fãs com uma pulga atrás da orelha, sedentos por mais informações.


Nesse mesmo trailer conseguiram identificar o rosto de uma criança que parece ter virado a câmera em sua própria direção. Existem outros detalhes que não são possíveis perceber à primeira vista, mas que muito em breve serão revelados por algum caçador de virais.


A lente da câmera super 8, quando bem ampliada, passa a impressão de que alguém (seria a tal criança?) está filmando alguma coisa dentro de um galpão ou num vagão de trem.



ASSISTA!


0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.