"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

2 de julho de 2010

Dia de Decisão

Diante do espelho do banheiro me vejo como reflexo de um homem pensativo/Certeza não tenho de nada, nada é definitivo/No momento decisivo não vou “amarelar” e correr como um fugitivo/Seguirei até o fim com segurança, pés no chão, intuitivo!/Eliminando o substantivo MEDO com corretivo.

A visão que projeto da cidade dá o ritmo do mote/Percorro uma légua, mato um leão por dia para comprar o meu lote/Ficar junto da família e saborear o mel que há no pote/Mas quando anoitecer e as estrelas me chamarem parto pra dançar um xote.

Um ano voa, passa rápido e hoje nem parece que passei por tanta etapa/Jogada por jogada a gente aprende a colocar todas as bolas na caçapa/Feito malandro sinuqueiro que se cria em “boemia carioca” num lugar de nome Lapa.

Clamo pelo que há de mais Sagrado se o clima é carregado e nebuloso/Sob as copas de uma rua do meu bairro eu concluo receoso.../Que o tempo que passa é muito precioso.

Estudo numa escola onde mó galera estuda e que ninguém se matricula/A partir de ensinamentos que o mundo vai passando é que o aluno se articula/Fornece o preparo necessário que o guia e que jamais se desvincula/Tu és imagem e semelhança do que se propõe a ser, o que borrão nenhum macula.

As atribulações se espalham rapidamente como as águas do temido tsunâmi/Alarmando a população que habita geografias diferentes, seja a terra do Gudam ou a terra do Origâmi/A zona metropolitana tem prazeres, mas às vezes o refúgio que se quer é o Pantanal ou a Tribo Ianomâmi/Embora o agito e o corre-corre possam desencadear arritmia das batidas, deve-se persistir em oração que tem a força de um enxame.

Sou mais uma abelha integrada convivendo com outras numa colméia/Suscetível ao gozo das benesses e também chateações que sempre levam a cefaléia/Cooperando com meus esforços que se somam a esforços criando uma centopéia/Que faz impulsionar a roda social gerando venda, consumo, espetáculo e platéia/Além de estabelecer a ordem aplicando as regras e as leis obedecidas pelo crente em devoção ou em convicção atéia.

Ando com um amigo que se chama J. Cristo do que mal acompanhado pela droga de patota/O freio do meu juízo é de extrema eficiência e por isso não capota/Humildemente comecei no fim da fila de uma frota/Ouvindo o buzinaço inconfundível de lorota/Enquanto vou acelerando, lá na frente já estão me esperando pra polir minha calota.



Autoria: Rimano G.N. © 2009 - Peripécia Poética Edições Musicais. Todos os direitos reservados.

Potente Durâmen - Dia de Decisão by Potente Durâmen


0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.