"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

12 de setembro de 2010

Nó Górdio

Fãs extremistas de histórias em quadrinhos não concordam comigo, mas considero a adaptação cinematográfica de Watchmen (2009) uma das mais fiéis do gênero super-aventura (levando em conta algumas diferenças entre as obras literária e a audio-visual).

A realidade alternativa da trama se passa em 1985, na qual certas pessoas vestem-se de super-heróis e se autointitulam "vigilantes" em meio às fortes tensões entre União Soviética e Estados Unidos (cujo presidente é Richard Nixon!!!???).

Na Comic-Con 2010 - evento anual sobre cultura pop que ocorre na cidade de San Diego (Califórnia - E.U.A.) - Dan Didio, o co-editor da D.C. Comics, confirmou projeto para Watchmen 2, que cronologicamente poderia ser um prelúdio ou uma seqüência.

É necessário que um bom roteirista assuma a difícil tarefa de bolar um enredo tão interessante quanto o original, para que o desenhista Dave Gibbons a transforme numa HQ que inspire um novo filme. A dúvida é: quem estaria apto a escrever uma nova saga, já que Alan Moore - autor da série de gibis - não está de acordo com proposta feita pelo editora D.C.?!!!

Será um verdadeiro desafio cortar o nó górdio, a caneta terá que ser tão afiada quanto a espada de Alexandre O Grande.

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.