"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

5 de outubro de 2010

Rumo Ao Futuro A Bordo do Grafeno

O que seria do mundo sem boas intenções, motivações, planos de ação, foco, persistência e obtenção de resultado satisfatório - contribuindo para o desenvolvimento humano e tecnológico? Talvez o homem não teria descoberto nem o fogo.

É graças a cabeças pensantes - como as dos cientistas Konstantin Novoselov e Andre Geim, da Universidade de Manchester - que grandes inovações no campo da tecnologia são possíveis. Premiados com o Nobel de Física 2010 pelos estudos revolucionários sobre o grafeno, os pesquisadores russos desenvolveram um material de resistência superior ao diamante, superflexível (quando misturado ao plástico) e eficiente condutor de eletricidade.

O grafeno é uma folha planar de carbono mais fina que um pedaço de papel, cuja espessura é de apenas um átomo e permitirá perfórmance eletrônica altamente lépida. A partir de tal descoberta, será possível a produção de computadores com extraordinária eficiência, além do referido material ser ideal para a captação de raios solares e fabricação de finíssimas telas touch screen.

Certamente, uma nova geração de chips vai revolucionar a ciência da computação. Parabéns aos "camaradas" pelo incrível feito - que garantiu a eles o prêmio equivalente a R$ 3 milhões.

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.