"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

8 de dezembro de 2010

Balanço Nota Mil

Ele é reverenciado por diversos artistas, de Martinho Da Vila, passando por Zeca Pagodinho até Ed Motta; é considerado o rei do ritmo, iniciou a carreira como pandeirista e consagrou-se como um dos melhores intérpretes da música brasileira graças à sua peculiar divisão vocal.

Milton Santos de Almeida
– que já foi integrante do Bando Da Lua, grupo que acompanhava Carmen Miranda em shows pelos Estados Unidos na década de 1940 – é popularmente conhecido como MILTINHO, cantor de voz nasalada, cheio de suingue e telecoteco. Em celebração aos anos a serviço da alegria, esse respeitável senhor ganhou de presente uma coletânea à altura de sua importância musical: Miltinho - Samba e Balanço (2008), edição comemorativa que compreende dois CDs com 14 faixas cada um.

O repertório, compilado e produzido por Rodrigo Faour, abrange a fase quando o cantor fazia parte do elenco da gravadora Odeon (de 1966 a 1976). É simplesmente sensacional ouvir o grande MILTINHO passear com toda sua técnica rítmica pelos mais variados tipos de samba; samba de bossa, samba-jazz, samba de morro, samba de gafieira, sambalanço e maxixe. A banda que o acompanha nas gravações é outro atrativo, pois prepara a base de maneira virtuosa e com acentos jazzísticos, além dos ataques de metais e orquestrações que marcaram uma época. Coisa fiiiiiiiiiina!

Destaques!

CD 1: Samba No Leblon (fx1), Helena, Helena (fx2), Lampião Vadio (fx6), O Lindo de Você (fx7), Moeda Quebrada/Leilão (fx10) e Louca (fx14).


CD 2: Made In Mangueira (fx1), Na Base do Pingüim/Velho Gagá (fx3), Recordar É Viver/Gilda/Tome Continha de Você (fx4) c/ Doris Monteiro, Anamaria/Garota Moderna (fx8), Você Já Foi À Bahia/Um Vestido de Bolero (fx9) c/ Elza Soares, Laranja Madura (fx14).


0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.