"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

7 de dezembro de 2010

[palpitando_ao_teclado #10]

Você adentra um estabelecimento comercial, senta, se acomoda, consome (come e bebe), joga conversa fora, se diverte, divide o mesmo espaço lotado com pessoas que você nunca viu antes, ciente de que todos ali têm os mesmos defeitos e qualidades; que não se pode confiar em ninguém e que ao mesmo tempo não se pode ser hostil com quem quer que se seja.

O papo tá bacana e animado quando de repente alguém bate no seu ombro, interrompido pelo inesperado você se vira e percebendo que há uma cadeira vazia à mesa é rápido e a oferece, sendo solícito: “Pode pegar!”. Mas, a pessoa pede desculpa pela interrupção, como se estivesse incomodando, e diz: “Sua carteira caiu no chão”.

Lembro-me imediatamente de algo que um profeta urbano não se cansava de repetir... “Gentileza gera gentileza”. Agradeço e fico imensamente satisfeito pelas surpresas agradáveis que esta supra vida secular nos proporciona.


0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.