"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

2 de dezembro de 2010

[palpitando_ao_teclado #9]

Certo dia estava eu numa loja de departamentos passeando pela seção de CDs e DVDs, distraído em meus pensamentos sobre o que eu deveria comprar ou não, quando de repente ouço uma voz de criança que dizia de forma incisiva: "Eu quero um livro!". Ao olhar pro lado, percebi que o garotinho estava acompanhado de uma senhora que parecia ser sua avó.

Ela, do alto de sua autoridade parental, tentava contrariá-lo: "Leva um filme ou desenho animado, meu filho". Ele, tendo plena certeza do que queria, continuou batendo na mesma tecla deixando bem claro que seu interesse era pela leitura e não pelo audio-visual. Não conformada com a escolha feita pelo petiz, a respeitável senhora exclamou: "Ah..., não quero neto meu intelectual não, cê vai levar um DVD!!!".

Achei a situação no mínimo curiosa e me pus a questionar: alguém se torna altamente culto só porque deseja ler 1 livro e há algum problema em (querer) ser um intelectual? Acredito que não! Antes uma cabeça pensante a serviço do bem do que sangue nos olhos a serviço do mal.


0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.