"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

23 de dezembro de 2010

Sonoro & Sereno

O inglês Stuart Stubbs - criador da revista mensal Loud And Quiet, distribuída gratuitamente em lojas de discos, cafeterias e casas de shows em Londres - é um homem fiel à sua proposta desde o surgimento do fanzine que dirige há 5 anos: revelar novos artistas e grupos musicais em que realmente acredita.

Diferente de certos críticos caça-níqueis que existem por aí, o editor do L.A.Q. recusa ofertas de gravadoras para bajular bandas através de matérias sensacionalistas - percebe-se que o jovem de 28 anos não abre mão das suas convicções. É sincero ao dizer que a maioria dos materiais que recebe constantemente (cerca de 10 CDs por dia) é terrível.

Embora tenha predileção por sons alternativos e seja um cara antenado com as novas tendências, Stuart não é muito afeito à tecnologia; o sítio oficial da revista (www.loudandquiet.com) só foi lançado em maio de 2010 e ele ainda resiste em criar perfil nas redes sociais. Mesmo levando em consideração a importância da internet, crê que postagens em blogs têm menos credibilidade do que páginas impressas e mantém o hábito de ouvir discos de vinil e cedês, mas sempre recorre ao MySpace para pesquisar novos talentos. Stubbs diz que a motivação para continuar nesse trabalho sujo - no qual há muita saturação - é a descoberta de artistas que fazem sua cabeça.

Num jogo de cartas marcadas que é o mercado de música, difícil é encontrar gente sensata que sabe enxergar o potencial e a inteligência brilhante e invulgar de um artista independente - que não vive à sombra de esquemas, falsos elogios e camaradagem duvidosa. Publicações de renome e a imprensa especializada pecam ao induzir que o leitor pense por elas tentando forçar a barra com figurinhas repetidas. O povo não é burro (pelo menos eu não sou)!


0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.