"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

17 de janeiro de 2011

Viagem Temporal

Graças à imaginação fértil, o homem sempre foi um excelente contador de histórias inventando lendas extraordinárias, teorias da conspiração e casos mirabolantes que inspiram enredos para longa-metragens e enriquecem a literatura mundial com folclores variados.

Certas especulações em torno de um determinado fato histórico são tão intrigantes - mesmo não havendo nenhuma prova concreta - que ganham proporções avassaladoras na era da internet e estabelecem uma verdade: são autênticos passa-tempos. Dois acontecimentos são dignos de destaque pela curiosidade inserida em cada um deles: a pré-estréia do filme O Circo - de Charles Chaplin - em 1928; e a reabertura de uma ponte no Canadá em 1941. O que esses eventos têm em comum? A presença de supostos "viajantes do tempo" flagrada por câmeras.


MULHER CONVERSANDO AO "CELULAR" NA ÉPOCA DO CINEMA MUDO (???)

Pouco antes do lançamento de The Circus, uma câmera registrava transeuntes a caminho do local de exibição do filme quando de repente passa uma senhora de chapéu - logo atrás de um homem - com a mão esquerda na altura do ouvido, envolvendo um objeto não-identificado, aparentemente falando sozinha. O espantoso é que ao ampliar a imagem ela parece manter um diálogo com alguém através de um suposto "aparelho de telefonia móvel" e até sorri. Seria ela apenas uma louca?!!! Tire suas conclusões.




HOMEM VESTINDO "ROUPAS MODERNAS" NA DÉCADA DE 1940 (???)

Durante reabertura da Ponte South Fork (Canadá) foi tirada uma foto que até hoje é motivo de controvérsias por mostrar um homem de óculos escuros - vestindo uma moderninha camisa estampada (dá pra notar que é um 'M' serigrafado), sob um casaco de lã, segurando uma pequena máquina fotográfica nada convencional naqueles tempos. Repare que ele está entre pessoas que costumavam usar terno, gravata e chapéu - algo muito comum na época - e uma moça olha fixamente/entusiasmada em sua direção. Não se trata de montagem, pois a fotografia original está disponível no Museu Bralorne Pioneer. Seria ele apenas um maltrapilho?!!! Tire suas conclusões.

[clique na foto para ampliar!]

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.