"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

28 de fevereiro de 2011

O Equilíbrio da Vida Cotidiana

O homem é dotado de percepção, capacidade intelectual e motivação; bases fisiológicas necessárias para adquirir conhecimento, tendência à habilidade e atitude para mover-se. Desta forma, agimos de acordo com as circunstâncias, moldamos nossos caráter e personalidade, determinando padrões de comportamento e estado mental de cada indivíduo.

Nas relações pessoais e sociais é preciso manter o equilíbrio emocional, solicitar e aceitar “retorno” (feedback), evitar pré-conceitos, colocar-se no lugar do outro, ouvir com todos os sentidos transmitindo e recebendo mensagem – seja ela oral, corporal, escrita, etc. – o que gera reflexão a respeito de si ou de alguém.

A relevância da ciência dos fenômenos psíquicos e da conduta do ser humano tem papel fundamental no tratamento e entendimento de questões que interferem na vida cotidiana, tais como: dilemas e barreiras, desde acanhamento até medo de expressar suas opiniões. Discordância e conflitos entre pessoas empenhadas num mesmo objetivo, por exemplo, podem ser explicados como um embate saudável de idéias e não algo negativo – quando essas divergências são equilibradas e não atingem um ponto extremo.

Tudo isso contribui para o desenvolvimento e crescimento, tanto no âmbito pessoal quanto no âmbito profissional, possibilitando o alcance de resultados eficazes através de dedicação, esmero, perseverança e excelência. A justa harmonia de todas as partes do processo nos faz crer e compreender que estabilidade é primordial e salutar para a nossa curta passagem por esse planeta chamado Terra. Se uns são mais afetados do que outros pelas coisas do mundo depende da sensibilidade e da interpretação do afetado, cabe a este aprender com as lições do dia-a-dia e tirar suas conclusões daquilo que lhe convém ou não.

1 comentário(s):

CAFÉ COM ROSAS, 2 de março de 2011 05:18

Fala Rapaz...
Valeu mesmo pela divulgação!
A coluna é semanal... havia esquecido de lhe falar!

Quanto ao SOAD no RIR, não sei se ficou sabendo, mas eles estão participando da nova votação de opinião publica (a mesma que colocou o Metallica lá) quanto ao Cast. Estou preparando um texto sobre isso também!

Eles estão na categoria "Artista Rock", junto com Arctic Monkeys / Eric Clapton / Green Day / Guns N'Roses / The Killers / Linkin Park / Muse / REM / Soundgarden

E eles estão, junto com o GUNS, liderando as escolhas...

Ainda tem a categoria "Artista Pop"
Artista Pop" com Avril Lavigne / Britney Spears / Christina Aguilera / Jennifer Lopez / John Mayer / Lenny Kravitz / Mariah Carey / Miley Cyrus / Shakira Taylor Swift


Confesso que votei no Arctic Monkeys e no Lenny...

Abração!

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.