"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

20 de março de 2011

O Homem de Aço

Superman é o herói mais popular e politicamente correto das histórias em quadrinhos, um ícone da cultura pop que representa o imperialismo norte-americano e que carrega as cores do orgulho ianque. Tal simbolismo gera sentimentos de amor e ódio pelo papel que os Estados Unidos desempenham no mundo ao longo dos anos - seja esta atuação boa ou ruim.

Criado por Joe Shuster e Jerry Siegel, o personagem - cuja primeira aparição foi na revista Action Comics Nº 1, em 1938 - assume a identidade civil de um tímido e pacato repórter chamado Clark Kent, que na realidade é um alienígena do (extinto) planeta Krypton enviado a Terra por seu pai Jor-El.

Kal-El
- seu nome de batismo kriyptoniano - foi encontrado numa espécie de cápsula por um casal de fazendeiros na região rural de Smallville, passou parte da juventude na cidadezinha até tornar-se adulto e se mudar para Metrópolis. Lá, começa a trabalhar no jornal Planeta Diário e quando não está de terno cobrindo notícias transforma-se num super-homem a proteger os cidadãos contra as maiores ameaças mundiais e a combater um perigoso inimigo, Lex Luthor.

Independente de sua representação politico-ideológica, Superman foi o primeiro herói da minha infância e me encantou por sua capacidade de voar, o que me fez cortar um pedaço de cortina velha de mamãe e "confeccionar" uma capa bem chinfrim que dava asas à minha imaginação pueril - motivado pelo filme de 1978, dirigido por Richard Donner. Sem dúvida nenhuma o carisma e o desempenho de Christopher Reeve (1952-2004) foram características marcantes que o eternizaram como grande intérprete do personagem no cinema - tanto que o ator protagonizou, além do longa-metragem original, mais três seqüências.

O último filme com Reeve - Superman IV: Em Busca da Paz - foi lançado em 1987. Dezenove anos depois foi a vez de Brandon Routh encarnar o homem de aço em Superman - O Retorno, com direção de Bryan Singer - que não chegou a ser um sucesso de bilheteria. Devido ao fracasso do filme a Warner Bros. dispensou Routh e Singer, decidindo investir no reinício da franquia.

Henry Cavill é o novo ator contratado para Superman - The Man Of Steel (previsto para dezembro de 2012) e será dirigido por Zack Snyder, que garante a realização de um filme épico. Enquanto isso não acontece, recomendo o box Coleção Superman com 6 DVDs, um verdadeiro artigo de colecionador que todo fã saudosista deve ter na sua estante. Para o alto e avante!!!

Christopher Reeve (1952-2004): o eterno Super-Homem!

1 comentário(s):

Zemarcos, 22 de março de 2011 20:56

::: Rapaz, eu adoro o Superman! Sonho em tatuar o símbolo dele no braço, como o Jon Bon Jovi. rs Também adorei o filme na década de 1970 e até colecionava o álbum de figurinhas. Tenho todos os filmes em DVD, mas confesso que fiquei empolgado com o pacote com 6. Acho que vou comprar... rs

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.