"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

17 de maio de 2011

Fazer.União

Se "hip-hop esporte fino" fosse uma vertente musical, o grupo Fly.Union seria o principal representante do gênero - por fazer rap com um toque de classe rimando "assonância" com "elegância". O trio é formado por Jerreau Smith (voz e letras), Ivan "Iye" Houpe (voz, letras, programação eletrônica e produção musical) e Jay Swifa (voz, vocais, letras e produção musical) - oriundos da cidade de Columbus (Ohio - E.U.A.).

A soma dos talentos dos jovens rapeadores é igual ao ótimo álbum The Greater Than Club, um trabalho refinado, cool e alternativo com referências de jazz, fusion, funk e soul. O repertório é composto por 15 faixas envolventes e climáticas das quais eu destaco o fino da bossa: "Salutation", "Hard Sell", "Long Run", "Love For You", "How To Act", "Don`t Call" e "Do It For You" - cujos temas variam entre dilemas, sentimentos de amor e amizade e reflexões sobre o cotidiano.

Musicalmente falando, @FlyDotU usa e abusa dos sintetizadores, frases de piano, climas harmônicos e samples de cordas e metais, o que não é novidade no hip-hop, mas logo na primeira audição percebe-se que o som dos manos é bem acima da média pela habilidade deles em saber trabalhar tais elementos. Ainda que o timbre e a levada rimática do jovem Jerrô façam lembrar o registro de um famoso emecê chamado Jay-Z, isso não compromete o resultado de #TGTC - disponível para download no site oficial do Fly.Union.


1 comentário(s):

CAFÉ COM ROSAS, 27 de maio de 2011 04:39

Falaê, Mano Nóbio....
Realmente eu estou um pouco (muito) sumido. Estou fazendo uns trabalhos em Sampa, lá pela Bradesco mesmo, e a minha vida anda um caos "saudável"... tem dias que acordo e nem sei onde estou... mas, assim que estiver no RJ, tomaremos um gelinho (estou precisando)!

E é claro, sempre temos a velha "listinha" rsrsrs:


* A Banda Ponto Nulo no Céu, uma das mais promissoras do Rock Nacional (letras em português!!!) lancou recentemente o cd BRILHO CEGO. Recomendado!

* Noss talentoso Chris Cornell, que lançou o estranho "Scream" soltou (já faz um tempo) um Unplugged na Suécia, onde a banda é só ele e o Violão... procure, não se arrependerá!

* Zakk Wylde's Black Label lançou um "outro" album acústico: "The Song Remains Not The Same". Lindo!

* Nao sei se curte Blues, mas, mesmo que não curta, procure o album "Old School" da diva Koko Taylor.

* O Prodígio Jonny Lang liberou o seu registro ao vivo. "Live On The Ryman" mostra que por trás de um menino prodígio sempre terá uma ótimaa banda.

* Se tiver chance de assistir ou comprar, "Live Ay River Plate" do AC/DC está maravilhoso.

* Enquanto o documentário "Back & Forth" não estréia no Brasil, escute "Wasting Light" do Foo Fighters... para, mim, até agora, um dos melhores albuns de Rock de 2011.

No mais, estamos por aí...
Beijos à Famíla.
Guilherme

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.