"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

12 de junho de 2011

Homem Primata

O Planeta dos Macacos é um filme clássico do gênero ficção científica baseado no romance do escritor Pierre Boulle, La planète des singes (livro de 1963). Planet Of The Apes - título original - foi dirigido por Franklin J. Schaffner e é estrelado por Charlton Heston, que interpreta um astronauta sobrevivente de uma missão espacial.

A produção cinematográfica de 1968 teve mais quatro seqüências lançadas entre os anos de 1970 e 1973. Se você curte ou tem a curiosidade de conhecer melhor o universo símio-boulleano, vale a pena adquirir o box contendo todos os filmes da franquia, incluindo a refilmagem homônima, de 2001, feita por Tim Burton - DVDs digitalmente remasterizados. Coleção Planeta dos Macacos.

1. "O Planeta dos Macacos" (1968). O astronauta George Taylor faz uma aterrissagem forçada em um planeta distante governado por macacos que usam uma primitiva raça humana para experiências e esporte. Logo ele se vê entre os caçados e sua vida nas mãos de um benevolente cientista chimpanzé. É uma excelente diversão por seu visual cativante do início até o último aterrorizante instante.

2. "De Volta Ao Planeta dos Macacos" (1970). Um outro astronauta chamado Brent atravessa a barreira do tempo em busca do desaparecido colega Taylor. A ousada missão leva a uma cidade subterrânea na qual mutantes humanos, que têm habilidade de controlar a mente, idolatram uma arma capaz de destruir todo o planeta. É uma aventura de ficção científica e uma cáustica crítica ao mundo atual.

3. "A Fuga do Planeta dos Macacos" (1971). Dois símios inteligentes do futuro - Cornelius e Zira - viajam a Terra dos dias de hoje. Imediatamente, eles se tornam a sensação do momento, são paparicados e tratados como celebridades até que forças superiores os forçam a fugir para defender suas vidas. Um filme de rara inteligência em termos de humor, crítica social e suspense.

4. "Conquista dos Planeta dos Macacos" (1972). A época é o futuro próximo onde os macacos superaram os cães e gatos no papel de animais de estimação e substituíram os empregados como assistentes pessoais, até que os contínuos maus tratos a que eram submetidos levam um macaco mais desenvolvido - César - a liderar uma espetaular revolta.

5. "A Batalha do Planeta dos Macacos" (1973). Ambientada em 2670 D.C., uma idílica sociedade de homens e macacos é ameaçada tanto por um gorila beligerante - Akins - quanto por uma tribo de humanos mutantes. As tensões contidas que agitam os primatas acabam por eclodir em um clímax apocalíptico.

6. "Planeta dos Macacos" (2001). No ano de 2029, da estação espacial Oberon são enviadas missões de reconhecimento, pilotadas por chimpanzés, rumo ao sidério mais remoto. Em uma dessas missões, um chimpanzé perde o contato e o radar não mais acusa sua posição. O destemido astronauta Leo Davidson decola em missão de resgate e, devido a uma falha técnica, acaba pousando em um planeta similar à selva da Terra. Para a surpresa de Davidson, macacos falando inglês e humanos primitivos habitam esse planeta. Após ser capturado por macacos e conseguido escapar, ele consegue juntar alguns poucos humanos rebeldes e macacos sensíveis à causa e tenta restabelecer a comunicação com a estação, mas sua meta sofre alterações quando se depara com uma descoberta inesperada. Munido desta nova informação, o astronauta lidera uma rebelião contra o exacerbado poder dos macacos que resultará em liberdade total ou completa destruição. Fonte: Fox Vídeo Brasil.

ATENÇÃO: Dez anos após o último filme, vem aí "Rise Of The Planet Of The Apes ('Planeta dos Macacos: A Origem')". Estréia marcada para o dia 05/08/2011.

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.