"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

14 de julho de 2011

Página Em Branco

Hoje eu não ia escrever nada para o blog, mas mesmo sem inspiração para “falar” sobre algo que valha a pena, resolvi digitar uma bobagem qualquer só pra não perder o costume de construir pensamentos, emitir alguma opinião, noticiar alguma coisa interessante. Te confesso que... estou sem inspiração, talvez ansioso, aguardando bons acontecimentos que insistem em não acontecer (pelo menos nesse momento, há o tempo certo para o bom êxito). O que me resta? Preencher o espaço em branco com letrinhas pretas!!!

Pensei, pensei, pensei e nada me veio à cabeça, apenas vagas reflexões, um desejo de realizar (e sei que vou), uma vontade de trabalhar com eficiência e eficácia na massa que eu mesmo preparei (que precisa ganhar forma e ir ao forno), tentar mudar o mundo, tentar convencer as pessoas a respeito dos meus ideais, etc. Não me diga que é fácil. Está cada vez mais difícil ser compreendido ou obter apoio. Tem gente que só olha para o próprio umbigo e não quer correr o risco de apostar as suas fichas naquilo que ele (ou ela) até acredita e que acha que tem conteúdo, mas por algum motivo tem certo receio.

Que sociedade egoista é essa em que vivemos, feita de seletos clubinhos elitistas, que fecha os punhos e insiste em não abrir mão de suas regalias em detrimento de melhores oportunidades para outros? Frustração: é o que todo ser humano sente de vez em quando. Vejo muito isso no semblante de sete em cada dez pessoas diariamente. Não estou me referindo a mim ou a você especificamente, e sim àqueles que, devido a uma desdita qualquer, perdem a esperança – são pegos por uma maré de tristeza trazida pelo vento.

Por mais que a gente fale em motivação, de correr atrás pela conquista dos objetivos, a gente sempre vai se deparar com injustiças, sempre vai ver um cidadão merecedor e extremamente competente perder a chance de sua vida para outro menos capaz e com menor capacidade. Quem tem Q.I. ("quem indica") não morre afogado na beira da praia, é uma verdade incontestável.

Mas é muito bom saber (ou pelo menos ter o alento) de que no fim tudo poderá dar certo se tivermos fé, de que Deus está do nosso lado (do meu e do seu, mesmo que você não acredite Nele). A batalha não será em vão, os justos serão honrados, vão gozar da doçura do mel e colherão os louros. A tela do Word não me basta, eu quero muito mais do que isso.

Top 5 Cabeça Erguida!!!

Sou + Você Racionais M.C.`s (faixa introdutória do álbum Nada Como Um Dia Após O Outro Dia, declamada por Mano Brown)

SaudaçõesEgberto Gismonti (faixa do álbum Nó Caipira)

CordãoChico Buarque (faixa do álbum Construção)

Mais Uma VezRenato Russo (letra de R.R., música de Flávio Venturini)

PensamentoCidade Negra (faixa do álbum Sobre Todas As Coisas)

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.