"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

31 de agosto de 2011

[palpitando_ao_teclado #15]

No filme O Curioso Caso de Benjamin Button, o personagem vivido pelo ator Brad Pitt diz que "nossas vidas são determinadas pelas oportunidades, mesmo aquelas que perdemos" e segue escrevendo seu destino com a serenidade de quem quer ser feliz, apenas.

Às vezes é preciso tirar o pé do acelerador e compreender que a perseguição frenética ao acúmulo de bens materiais e à ostentação é uma maneira obsessiva de preencher um vazio no peito.

O dinheiro ocupa um lugar especial no coração dos gananciosos e a fanática adoração pelo "deus cifrão" torna as relações cada vez mais fúteis e superficiais; não é difícil perceber que hoje em dia o motor do mundo é movido pelo interesse e pela conveniência em detrimento do amor e da essência real de cada um.

A luxúria também exerce grande poder de sedução nos seres humanos e com o advento de meios de comunicação - como a televisão e a rede mundial de computadores - ganhou ampla divulgação, influenciando bilhões de pessoas. É crescente a inversão de valores e a corrupção de costumes está aniquilando a fé e a pureza das pessoas.

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.