"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

18 de agosto de 2011

A Saga Fantástica de J.R.R. Tolkien

Filólogo britânico e professor universitário, John Ronald Reuel Tolkien (1892-1973) é autor das obras mais cultuadas da literatura do gênero fantasia/fábula/aventura. O Hobbit (publicada em 1937), a trilogia O Senhor dos Anéis (publicada de 1954-1955) e O Silmarillion (publicada em 1977, embora tenha sido escrita décadas antes).

Até hoje, foram vendidos mais de 200 milhões de exemplares, o que acabou influenciando várias gerações em torno do mundo. O cineasta neozelandês Peter Jackson, fanático pelos livros de Tolkien, teve a ousadia de adaptar as histórias para três incríveis longa-metragens que foram lançados no início da década de 2000 - The Lord Of The Rings: The Fellowship Of The Ring (2001); The Two Towers (2002); The Return Of The King (2003).



[em ordem cronológica dos eventos]

O SILMARILLION

É um relato dos Dias Antigos, a Primeira Era do Mundo (ficcional). As histórias são lendas derivadas de um passado muito mais remoto, quando Morgoth, o primeiro Senhor do Escuro, habitava a Terra-Média, e os altos-elfos guerrearam com ele pela recuperação das Silmarils. O livro não relata apenas os eventos de uma época muito anterior àquela de O Senhor dos Anéis, em todos os pontos essenciais de sua concepção, ele também é, de longe, a obra mais antiga.

O HOBBIT

Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!

O SENHOR DOS ANÉIS (Vol. I): A Sociedade do Anel

Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma intensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-Média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.

O SENHOR DOS ANÉIS (Vol. II): As Duas Torres

A Comitiva do Anel se divide. Frodo e Sam continuam a viagem, descendo sozinhos o Grande Rio Anduin - mas não tão sozinhos assim, pois uma figura misteriosa segue todos os seus passos...

O SENHOR DOS ANÉIS (Vol. III): O Retorno do Rei

A sombra dos exércitos do Senhor do Escuro cresce cada vez mais. Homens, anões e elfos unem-se para lutar contra a Escuridão. Enquanto isso, Frodo e Sam penetram na terra de Mordor, em sua empreitada heróica para destruir o Anel. Fonte da sinopse: Editora Martins Fontes.



2 comentário(s):

jhamiltonbrito.blogspot.com, 18 de agosto de 2011 11:08

Meus parabéns, interessante o seu blog. Retornarei sempre

Beatriz Nascimento, 18 de agosto de 2011 11:14

Nunca consegui assistir aos filmes completos... mas um dia espero ler os livros, adoro esse tipo de aventura.

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.