"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

14 de setembro de 2011

Além das Grades

Durante 29 anos a Ilha de Alcatraz foi considerada uma prisão federal de segurança máxima - localizada no meio da Baía de São Francisco (Califórnia - E.U.A.) - até seu fechamento em março de 1963. Nenhuma fuga bem sucedida foi registrada naquela época, pois os detentos que tentavam escapar morriam afogados ou eram mortos a tiros pelos guardas - exceto três deles.

Segundo a história oficial, em 11 de junho de 1962, Frank Lee Morris, John Anglin e Clarence Anglin conseguiram fugir sem deixar rastros e jamais foram vistos novamente. O Departamento de Justiça norte-americano alega que algumas provas foram encontradas, levando a crer que eles morreram nas águas da baía e oficialmente foram dados como desaparecidos.

Inspirado em tal mistério, J.J. Abrams - criador de Lost, Alias e Fringe - elaborou mais uma intrigante série de ficção científica que será exibida pelo canal Fox, cujo enredo trata do sumiço de centenas de homens da ilha prisional na década de 1960 que reaparecem inexplicavelmente nos dias de hoje. A partir daí agentes do F.B.I. tentam desvendar o segredo à medida em que cada prisioneiro é encontrado. Um deles é Jack Sylvane - suspeito de assassinato que era um dos presos - e logo que ele coloca os pés no mundo livre recebe o telefonema de um homem misterioso que o conduz em sua fuga.

Um dos pontos de interrogração de Alcatraz, a série, é: onde os detentos estiveram ao longo de 48 anos sem envelhecer??? Abrams diz que "a grande diferença com Lost é que este programa tem um motor de história incrivelmente agressivo e neste caso quer fazer flashbacks (recordações) e ver como era a prisão em seu auge". Vem aí muito suspense, reviravoltas, climas de tensão e revelações surpreendentes inventados pela mente criativa da roteirista Elizabeth Sarnoff (a mesma que escreveu diversos episódios de Lost). A estréia está marcada para janeiro de 2012.


1 comentário(s):

CAFÉ COM ROSAS, 15 de setembro de 2011 15:26

Graaaande Mano Nóbio,

Vi a sua frase lá no Twitter...
Tá com banda agora ou foi só uma participação em um evento???

Abração!
Guilherme Fernandes

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.