"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

18 de novembro de 2011

A Antevisão Do #Alien

Entre 2009 e 2010 surgiram fortes rumores de que o diretor Ridley Scott daria continuidade à série cinematográfica Alien produzindo um prelúdio sobre a origem dos xenomorfos - cuja história (ou pelo menos parte dela) se passaria em 2093, muitos anos antes dos eventos de O 8º Passageiro (1979), com uma nova protagonista. No início de 2011 aconteceram mudanças e o projeto simplesmente mudou de nome, Prometheus.

Scott
disse na época ao site Deadline: "No processo criativo, o projeto evoluiu para uma nova mitologia, um novo universo. O fã mais fiel vai reconhecer elementos do DNA de Alien, mas as ideias deste novo filme são novas, ambiciosas e provocativas. É o que eu estava procurando, para poder retornar a esse gênero que me é tão querido."

Uma fonte ligada à podução afirmou também que o Space Jockey (a misteriosa criatura fossilizada pilotando a nave carregando ovos alienígenas) será um personagem importante na trama, já que no primeiro filme da série ele é apenas uma incógnita que jaz há muito tempo. Outra informação também confirmou a consultoria do designer original dos aliens, o artista Hans Rudolf Giger - o que só reforça a conexão de Prometheus com Alien.

Como já se sabe, a figura heróica da Tenente Ellen Ripley (imortalizada pela atriz Sigourney Weaver) será substituída por outra mulher de fibra, conhecida até o momento como Elizabeth Shaw (pesquisadora e arqueóloga britânica interpretada por Noomi Rapace).

De acordo com a sinopse oficial, "um time de exploradores descobre uma pista para a origem da humanidade na Terra, levando-os a uma sinistra jornada aos recantos mais sombrios do universo. Lá, eles precisarão travar uma aterrorizante batalha para salvar o futuro da raça humana".

Recentemente o cineasta Ridley divulgou duas informações importantes: os oito minutos finais de Prometheus se desenrolam como um DNA bem próximo do primeiro filme de Alien e o mito Prometeu será a metáfora que envolverá todo o enredo do longa-metragem; "um ente superior rouba uma poderosa tecnologia dos deuses e dá aos homens o fogo e por isso recebe uma severa punição". Será que o Space Jockey (foto ao lado) já antevia uma grande ameaça à humanidade, tentou avisá-la e pagou com a própria vida??? Em junho de 2012 saberemos a resposta.

[ATUALIZADO EM 23/11]
Link Primeira imagem oficial do filme Prometheus com atores em cena: Logan Marshall-Green, Noomi Rapace e Michael Fassbender.

"A busca pela nossa origem pode levar ao nosso fim." -Frase exibida no pôster do filme.

[ATUALIZADO EM 25/12]

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.