"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

24 de novembro de 2011

Astúcias de Agentes A Serviço Secreto

"Mágica ou espionagem? Em 1950, o mágico John Mulholland, um dos mais famosos dos Estados Unidos, foi convidado para produzir truques de espionagem, que foram usados largamente pela Central Intelligence Agency (Agência Central de Inteligência) por vários anos. Por segurança, todos os exemplares foram destruídos em 1973.

Pelo menos era o que se acreditava, até que os autores encontraram os manuscritos em 2007 e depois de assegurar toda a fidelidade da história, decidiram publicar este livro. Trata-se de um documento único de uma época e da história da espionagem mundial.

Em 1953, sob o pano de fundo da Guerra Fria, a CIA criou um programa super secreto, com o codinome MKULTRA, para reagir às novíssimas técnicas soviéticas de controle da mente e de investigação. Percebendo que os espiões poderiam precisar utilizar secretamente pílulas, drogas e pós contra o inimigo, a CIA contratou John Mulholland, o mais famoso mágico dos EUA, para escrever dois manuais sobre prestidigitação e técnicas de comunicação alternativas. O que esta obra traz é uma compilação destes manuais com as instruções de Mulholland que adaptou as técnicas de mágicos para que os agentes da CIA pudessem fazer frente aos seus adversários soviéticos.

Estes manuais foram elaborados para que os agentes de CIA pudessem repassar documentos com a máxima discrição, esconder pequenos objetos e ainda para conseguir provas. Aqui você encontra todos os trâmites da arte da espionagem utilizada entre o pós-II Guerra e o auge da Guerra Fria."

Fonte: Editora Lua de Papel.
________________

Minha Opinião!

[em breve]
?

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.