"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

9 de janeiro de 2012

[palpitando_ao_teclado #16]

Todos os percalços e revéses que passamos durante toda a nossa existência se não mata..., pode ter a clara certeza que nos fortalece e nos capacita através de experiências para não cometermos novamente erros absurdos. Errar é inevitável, eu sei, até por que não somos oniscientes [capacidade de saber tudo infinitamente: pensamentos, sentimentos, vida, passado, presente, futuro, e todo universo, etc.], mas - como diz o ditado popular - sofrer é opcional.

Quando o tombo é violento demais, a demora para o indivíduo se reerguer parece uma eternidade (o que pode levá-lo à depressão); muitos até duvidam da sua capacidade de dar a volta por cima e há quem vire as costas justo no momento em que a pessoa mais precisa. Cruel, né? Não gosto nem de me imaginar nesse tipo de situação, embora já tenha provado do gosto amargo da dificuldade (fudido, desempregado, sem grana, desacreditado, abandonado...), mas sempre fui um sujeito pertinaz como minha nobilíssima mãe - do tipo que tem atitude e esperança para superar problemas, juntando cada pedaço das ruínas pessoais e transformando numa fortaleza imbatível e promissora.

Moisés caminhou junto de seu povo durante 40 ANOS pelo deserto e não fraquejou até chegar à Terra Prometida, pois era um homem de fé e obstinado. Procuro seguir seus passos, não desisto e se não consigo o que quero agora, tento outra vez... Raul Seixas com toda a sua genial maluquês já cantava que "basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo" e o mais importante... "tenha fé em Deus, tenha fé na vida"!!!

Tudo é uma questão de tempo e paciência de Jó para curar as feridas e recuperar as forças necessárias no intuito de continuar firme na batalha - e vencer, vencer, vencer. Jamais deixe de acreditar e sempre pratique a 'profecia auto-realizável', pois um prognóstico, ao se tornar uma crença, provoca a sua própria concretização. Feliz an☺ n☺v☺!

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.