"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

19 de março de 2012

As Cores do Dia

"Sempre agradeço a Deus pelo ar qu`eu respiro, pelo som qu`eu ouço, pela sensibilidade do tato e por enxergar as cores do dia. Mesmo tendo que lidar com todas as adversidades que o mundo me impõe, ainda vale a pena viver, acordar bem disposto, tomar uma xícara de café ou um copo d`água, debruçar no parapeito da janela, olhar para o verde que cobre o morro que ostenta as antenas de eletricidade e deixar que o sol aqueça minha pele.

Nesse momento me ocorre uma idéia, um pensamento, uma lembrança, uma saudade de alguém que está distante ou de alguém que não está tão longe ou de um alguém que nunca vi e que desejo conhecer. Mas me lembro que não estou tão só, guardo no meu âmago a paz interior, tenho a companhia do meu amigo, o bendito violão, pois como sempe diz o Artur da Távola, quem tem música no coração, jamais padece de solidão.

A música, creio eu, é a distância mais curta entre o plano físico e o espiritual, forma de arte que tem uma conexão divinal. A quem se sente só, esquecido ou ignorado, eu aconselho: eleve sua voz ao Altíssimo e cante uma canção porque a vida é feita de emoção, onde é muito importante sonhar de olhos abertos.

Não espere que os outros façam algo por você, faça a sua parte, tome a iniciativa, ao reencontrar aquela pessoa que você não vê há tempos, dê um abraço forte e verdadeiro, demonstre sinceramente afeto e cortesia.

Celebrando o amor e a vida sem fazer concessões e sem doações limitadoras, nossa breve passagem se torna mais interessante e furta-cor. Enquanto minha disposição for tamanha, eu vou continuar a escalada até chegar ao topo da montanha, pois... EU MEREÇO SER FELIZ. Paz a todos e tenham um bom dia!"

G. Nobio | Niterói, 30/07/2006.

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.