"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

12 de março de 2012

Faça Juízo

"Se o mundo tivesse dia e hora para acabar, o que você faria se o momento do juízo final fosse daqui há seis horas? Esperaria, em prantos, a morte chegar, procuraria uma salvação tardia?

Se arrependeria de todas as coisas não corretas que tu praticas ou simplesmente agiria de forma negligente sem se importar com o fim?

Difícil saber faltando tão pouco para tudo se transformar em ruínas! É sempre bom pensar o que estamos fazendo aqui nesse mundo, embora estejamos nesse planeta de passagem, nós não viemos a passeio. Será que é certo cruzar-mos os braços e assistir-mos inertes a todos os acontecimentos tenebrosos pelos quais esse sistema passa?

Noto na expressão das pessoas um largo sorriso amarelo, não de palidez, mas sim de confusão e perdição. Parecem cegos em meio ao tiroteio, não sabem pra onde ir. Se alguém aponta uma direção, aceitam tal orientação sem questionar se aquilo as levará para um caminho justo ou não. Expressam em suas atitudes uma total falta de "personalidade".

O que te faz feliz? Do que você precisa para ser feliz? Dinheiro, carro, celular, mansão, diamante, ouro, devassidão, drogas...? Ou amor, compreensão, carinho, afeto, fé, Verdade...? A vida não é algo descartável, é uma dádiva divina extremamente valiosa que muitos não valorizam.

Viver não é só respirar e trocar de roupa, é construir a cada dia a base para a felicidade plena, ser benevolente e cultivar um sentimento cristão. Se você nesse momento está vivendo de felicidade comprada ou seja, "Só serei feliz se...", alguma coisa está errada em sua vida.

Algo te atormenta nos seus momentos de fraqueza, de solidão, de carência e de dúvida por que certamente falta algo em seu coração, há uma lacuna nele que ainda não foi preenchida e se ainda não foi...poderá ser.

Se um amigo percebe que tu estás afundando sem perceber, pegue na mão dele pois se ele a estende pra te puxar é por que ele gosta de você, Deus de alguma forma o mobiliza para prestar ajuda a quem precisa. Mas em nenhum momento foi dito que tal amigo é perfeito.

Essa pessoa também vive dilemas, também sofre, chora, erra, se arrepende, enfim...também é um pecador assim como seu próximo. A ajuda que ele presta de certa forma complementa a vida dele pois não quer ver seu semelhante cair no buraco.

Talvez o amigo já tenha caído e sabe como é fundo e escuro esse lugar e deseja te agarrar para que você não afunde e esteja ao lado dele para salvar outras pessoas. Um anjo carnal!

Você é de carne e osso e sente as mesmas coisas que o seu amigo. Sei que o orgulho negativo é algo dilacerante, mas é preciso se desvencilhar desse mau hábito. Deve ser horrível agir de forma errada e pensar que está certo e depois ao colocar a cabeça no travesseiro no fim de noite reconhecer que agiu injustamente com aquela pessoa que só te quer bem e que mora em seu coração.

Não desperdice a oportunidade de ser feliz nesse mundo tão conturbado, cheio de inveja e maldade. Talvez você não se lembre, mas quantas vezes lá no seu íntimo, sem ninguém ouvir, tu pediste que Deus lhe desse alguém especial para a sua vida?

Quantas vezes tu choraste temendo ficar só com o peito apertado por ter deixado escapar a oportunidade de dizer "EU TE AMO" para alguém que foi embora?

Quando a felicidade bater em sua porta, abra e deixe ela entrar. Não demore muito para abrir..., pois ela pode ir embora para sempre e em seu peito ficar uma doce lembrança e uma saudade imensa."

G. Nobio | Niterói, 16/07/2006.

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.