"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

5 de março de 2012

Ligando Os Pontos

"A ponte é o meio de acesso mais rápido entre duas faixas de terra, distantes uma da outra, normalmente cortadas pela água do rio ou pela água do mar. Por ela passam carros, motos, pessoas, animais, carregamentos..., ou seja, tudo aquilo que precisa ir e vir, que vai e vem. O caminho da ponte deve fluir sempre, nada pode ficar estático, mesmo quando há um congestionamento, o trânsito deve seguir seu fluxo por mais lento que esteja.

No início, no fim ou no meio jamais deve haver obstáculos que impeçam a passagem, não pode haver indecisão. Ou segue ou siga! A ponte é uma incrível obra da Engenharia Civil capaz de suportar toneladas sem que sua estrutura seja abalada. Existem pontes mal projetadas ou mal construídas, e como se sabe, pontes que cedem não são seguras, colocam vidas em risco.

Coloque-se no meio dessa ponte que ameaça desabar. Abaixo dela passa um rio repleto de crocodilos famintos, se você cair com certeza vai ser devorado. Há duas opções: 1) Voltar de onde está e se agarrar aos destroços da ponte que irão te ferir gravemente, deixando seqüelas pelo resto da vida; ou: 2) Seguir em frente, saltar para a parte que ficou intácta e que te levará em direção a terra firme, onde você ficará ileso.

Qualquer ser humano em sã consciência escolheria a segunda opção. Na vida... às vezes ficamos indecisos em relação a escolha certa, ficamos no meio da ponte sem saber para qual lado iremos. Se você se encontra no centro de uma questão a ser respondida, escute o chamado! É muito fácil "ouvir", pois a resposta está defronte e você não vê ou finge não enxergar. A escolha errada pode amargar mais do que fel sem lhe dar a menor chance de voltar atrás.

Você não pode continuar se enganando, mentindo para si mesmo, escondendo seus sentimentos quando na verdade seus olhos não mentem. Eles falam aquilo que você gostaria de anunciar para os quatro cantos do mundo, são palavras não pronunciadas que se chocam com o que a boca diz como sendo verdadeiro, mas que não é sentido por quem está dizendo.

Ser feliz é melhor do que se machucar matando todas as possibilidades de ser vencedor. Acomodar-se pode construir ao longo dos anos um grande perdedor, aquele indivíduo que é um tremendo fracasso em tudo: no amor, na profissão, como pessoa, como homem, como mulher, como pai, como mãe, como filho, como filha, como marido, como esposa, como presidente, como atriz ou ator, enfim.

Você vai continuar no meio da ponte até quando? Muitos querem assistir a sua queda. Ao acordar, conjugue o verbo MUDAR e promova o espetáculo da MUDANÇA!!!"
G. Nobio | Niterói, 11/07/2006.

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.