"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

25 de abril de 2012

Frio e Calculista

Escrito por Thomas Harris e lançado em 1981, Red Dragon é o primeiro livro a apresentar o personagem Dr. Hannibal Lecter; um homem ardiloso e enigmático , conhecedor de métodos macabros adquiridos ao longo de uma vida dedicada ao insano desejo de matar - talvez motivado por algum trauma e infância.

No cinema, a mente doentia/brilhante do velhaco Hannibal foi interpretada por Brian Cox em 1986, uma adaptação da referida obra literária chamada Manhunter - cujo título no Brasil é Caçador de Assassinos -, que quase ninguém conhece e confesso que nunca assisti. Mil novecentos e noventa e um foi o ano em que Lecter ficou famoso no mundo inteiro após ter sido vivido pelo grande ator Anthony Hopkins (foto) no filme vencedor do Oscar O Silêncio dos Inocentes - um clássico do gênero suspense.

► O Silêncio dos Inocentes (The Silence Of The Lambs, 1991). "Um psicopata conhecido com Buffalo Bill está raptando e assassinando jovens mulheres. Acreditando que um bandido reconhece o outro, o F.B.I. envia a agente Clarice Starling (interpretada por Jodie Foster) para entrevistar um prisioneiro demente que pode fornecer uma percepção do perfil psicológico e pistas para os atos do assassino.

O prisioneiro é um psiquiatra, Dr. Hannibal Lecter, um brilhante e perigoso canibal, que decide ajudar Clarice apenas se ela alimentar sua curiosidade mórbida com detalhes sobre sua própria complicada vida. Este horrendo assassino , uma encarnação tão poderosa do mal, que ela pode não ter coragem - ou forças - para detê-lo." Direção: Jonathan Demme. Roteiro: Ted Tally. Fonte: M.G.M.

► Hannibal (Hannibal, 2001). "O silêncio foi quebrado... Dez anos se passaram desde que a agente do F.B.I. Clarice Starling confrontou-se com Hannibal. Mas agora a espera acabou. O assassino ressurge pronto para enlaçar Clarice (agora interpretada por Julianne Moore) no seu jogo de gato e rato. Apesar dela não ser a única interessada em sua captura... Quem irá prevalecer?" Direção: Ridley Scott. Roteiro: David Mamet e Steven Zaillian. Fonte: Universal Pictures.




► Dragão Vermelho (Red Dragon, 2002). "Will Graham (interpretado por Edward Norton), um agente do F.B.I., é chamado para capturar um assassino serial conhecido como Fada do Dente. Para interromper os crimes brutais, Will tem que deixar Hannibal entrar em sua mente. Prepare-se para os tormentos de Graham ao confrontar o brilhante e sinistro Lecter neste suspense arrepiante." Direção: Brett Ratner. Roteiro: Ted Tally. Fonte: Universal Pictures.




► Hannibal: A Origem do Mal (Hannibal Rising, 2007). "Em O Silêncio dos Inocentes descobrimos como ele faz. Em Dragão Vermelho descobrimos quem ele é. Agora, prepare-se para responder a mais intrigante das perguntas: por quê? O início da história do vilão mais cruel do cinema finalmente é revelado. Descubra a origem do ódio de Hannibal Lecter e seu desejo insaciável de matar." Direção: Peter Webber. Roteiro: Thomas Harris. Fonte: Imagem Filmes.





0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.