"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

10 de junho de 2012

Implacável e Cibernético

O visionário e criativo cineasta James Cameron - vinte e cinco anos antes de criar o mundo encantador de Avatar - idealizou um futuro apocalíptico ameaçado por uma rede de inteligência artificial - a Skynet - que tem a capacidade de controlar todas as máquinas do planeta empenhando uma verdadeira caça predatória aos seres humanos. Mergulhando fundo nesse imaginário, o diretor realizou um dos filmes mais cultuados da ficção cientifica, além de inovador e chocante para a época.

Em mil novecentos e oitenta e quatro, o lançamento de The Terminator nos cinemas revelou "um trabalho ágil, inteligente, de muito suspense e de grande impacto" (L.A. Times), longa-metragem que já antecipava o conceito de teia global de disseminação de informações - conhecida hoje como internet. Sete anos depois, Cameron se superou e inovou mais uma vez ao produzir Terminator 2, apresentando um incrível vilão que na trama era feito de metal líquido e podia assumir a forma de outras pessoas. Fica aí a dica pra quem é fã de ação e aventura.

O Exterminador do Futuro (The Terminator, 1984). "Nesta eletrizante história em quadrinhos cinematográfica, Arnold Schwarzenegger está perfeito para o papel, no qual interpreta a mais selvagem e indestrutível máquina assassina que já ameaçou a sobrevivênciada raça humana! Do premiado diretor de Titanic, esta aventura dinâmica, inteligente e devastadora detona um arsenal seqüências emocionantes, mudanças inesperadas da trama e suspense de tirar o fôlego que não decepciona em nenhum instante.

Em 2029, super computadores dominam o planeta e estão determinados a exterminar a raça humana! Para destruir o futuro do homem, decidem alterar o passado, e enviam um ciborgue indestrutível, um Exterminador que viaja de volta no tempo para matar Sarah Connor (interpretada por Linda Hamilton), a mulher cujo filho ainda não nascido será a única esperança da humanidade. Será Sarah capaz de proteger-se desta incansável ameaça de modo a salvar a vida de seu futuro filho? Ou será a raça humana extinta por um amontoado de metal mutante?" Direção: James Cameron. Roteiro: James Cameron com Gale Anne Hurd. Fonte: M.G.M.

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (Terminator 2: Judgment Day, 1991). "O filme que levou ao topo o diretor James Cameron e consagrou Arnold Schwarzenegger em um grande herói de ação. Os efeitos visuais impressionantes e a contagiante música do grupo Guns N' Roses - a canção You Could Be Mine -, aliados à história eletrizante, transformaram este filme num clássico da ação.

Vindo do futuro, um robô é designado para proteger John Connor (interpretado pelo jovem Edward Furlong), o futuro líder da resistência, de ser assassinado por outro ciborgue chamado T-1000 (interpretado por Robert Patrick) mais moderno e implacável, capaz de tornar a aparência e a voz de qualquer ser humano. Correndo contra o tempo, John e sua mãe Sarah (Linda Hamilton) são ajudados pelo robô a tentar mudar o rumo dos acontecimentos e salvar o mundo da guerra nunclear."
Direção: James Cameron. Roteiro: James Cameron e William Wisher. Fonte: Universal Pictures.

O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (Terminator 3: Rise Of The Machines, 2003). "Arnold Schwarzenegger* está de volta como um exterminador do futuro neste alucinante sucesso cheio de feitos especiais, ação e um roteiro surpreendente. Este filme é um evento espetacular que tem que ser visto e revisto. Sete anos depois da explosão da Cyberdine, em 1997, John Connor (interpretado por Nick Stahl) vive como um nômade, já em 2004, fugindo do futuro que ele supostamente adiou. Sarah Connor morrera anos antes, de leucemia.

Uma exterminadora, a T-X (interpretada por Kristanna Loken), chega para matar John (que não pode ser rastreado pelas máquinas no futuro) . Mas a resistência mandou mais um Exterminador, agora o modelo T-850* para detê-la e proteger John Connor e Kate Brewster (interpretada por Claire Danes). Quando John está na clínica da ainda veterinária Katherine, para roubar remédios, a T-X aparece, o Exterminador a segue para salvar Connor e Brewster." Direção: Jonathan Mostow. Roteiro/História: John Brancato, Michael Ferris e Tedi Sarafian. Fonte: Columbia Pictures / Wikipédia.


► O Exterminador do Futuro 4: A Salvação (Terminator: Salvation, 2009). "No tempo conturbado que se segue ao Dia do Julgamento e sob o domínio das máquinas, John Connor (interpretado por Christian Bale), o líder predestinado da resistência humana, precisa contra-atacar o plano devastador da Skynet para exterminar a raça humana. À medida que Connor reúne lutadores clandestinos para uma última e desesperada batalha, ele percebe que para salvar o futuro, ele precisa resgatar seu próprio pai Kyle Reese (interpretado por Anton Yelchin).

A descoberta mais chocante acontece com a chegada de Marcus Wright (interpretado por Sam Worthington), um misterioso solitário do passado que coloca Connor frente a frente com uma escolha impossível que determinará o futuro da raça humana - levando ambos em uma jornada brutal ao quartel-general do próprio inimigo." Direção: Joseph "McG" McGinty. Roteiro: John Brancato e Michael Ferris. Fonte: Columbia Pictures.
____________________________________

NOTÍCIA AOS FÃS!!!

Arnoldão confirmou que as filmagens de O Exterminador do Futuro 5 começam no início de 2013 e que será uma seqüência direta do último longa da franquia.

"Ainda não posso falar muita coisa, eles querem que seja mantido tudo em segredo. Mas posso dizer que começo as filmagens no ano que vem e este será um dos filmes mais difícieis que farei na minha carreira. Serão seis meses só de filmagem. Então treinarei e ficarei na melhor forma física possível antes de começarmos a filmar", disse ele.


De acordo com o ator, a intenção dos produtores é fazer também um 6º filme - a ser lançado nos próximos anos - para encerrar a saga com chave de ouro.
Fonte: Action Effects.

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.